Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cinco pessoas são presas por contrabando de agrotóxicos e outras mercadorias em Anta Gorda e Arvorezinha

por Larissa Silva de Oliveira

O fato ocorreu nesta terça-feira, 09/08.

Foto: BRIGADA MILITAR

A Brigada Militar prendeu quatro homens e uma mulher pelos crimes de contrabando e descaminho nesta terça-feira, 09/08, em Anta Gorda.

Conforme informações prestadas pela Brigada Militar, por volta do meio-dia, o policiamento realizou a abordagem de um bitrem Scania, que transportava uma carga de milho, na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro da cidade. O veículo era conduzido por um homem de 39 anos, natural de Santa Catarina.

No momento em que foi questionado sobre a carga, o motorista ficou nervoso e os policiais resolveram realizar uma vistoria minuciosa na carga. Lá, em meio a carga de milho, foram encontrados 75 galões de 20 litros de agrotóxico do tipo Paraquat Sigma, produto que tem sua comercialização proibida no Brasil e que teria origem argentina.

A abordagem ao caminhão se deu devido a guarnição ter percebido ação suspeita de dois veículos, um Vectra preto e um Civic prata, que acompanhavam o veículo de carga como batedores. Os condutores dos veículos de passeio fugiram ao perceberem a aproximação da viatura policial.

Foram realizadas buscas na região e o veículo Vectra foi encontrado saindo de uma residência na cidade de Arvorezinha, onde foi abordado. No momento da abordagem, um dos indivíduos que estava no interior do carro correu para o interior da casa e saltou por uma janela, não sendo mais visto.

No veículo encontravam-se o condutor, um jovem de 25 anos, e mais três passageiros argentinos, dois homens, de 40 e 25 anos, e uma mulher de 19. Na residência foram encontradas diversas caixas de variados tipos de bebidas, uma espingarda calibre 20, uma pistola modelo TS9 e diversos outros produtos.

Foi verificado que o motorista do Vectra já possuía antecedentes criminais por roubo de veículo e roubo a pedestre. O condutor do caminhão não possuia passagens pela polícia. Quantos aos outros envolvidos, não foi possível verificar os antecedentes devido serem de origem estrangeira.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à quadrilha, que, juntamente com o material apreendido, foi encaminhada à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais