Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rodovias do Rio Grande do Sul voltarão a ter fiscalização de lombadas eletrônicas

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Serviços terão duração de um ano, mas poderão ser prorrogados mais quatro vezes por igual período

Contrato foi assinado nesta segunda-feira
Foto: Júlio Cunha Neto/Daer

A contratação da empresa responsável pela reativação de lombadas eletrônicas em rodovias estaduais do Rio Grande do Sul foi oficializada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), nesta segunda-feira, 08/01. Os serviços terão duração de um ano, mas poderão ser prorrogados mais quatro vezes por igual período.

O evento foi realizado entre o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, e representantes da Kopp Tecnologia, de Vera Cruz.

A empresa venceu os quatro pregões eletrônicos realizados em dezembro passado, cada um referente a um lote de lombadas eletrônicas de determinadas regiões. A expectativa é que a instalação dos controladores de velocidade comece ainda este mês.

A empresa Kopp ficará responsável pela instalação e manutenção das lombadas eletrônicas e, também, pela captação e transmissão das imagens dos veículos flagrados por excesso de velocidade. O material será recebido pela Central de Controle e Processamento instalada no edifício-sede do Daer, em Porto Alegre. O investimento total é de R$ 3,85 milhões, com recursos do Tesouro do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais