Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

PRF prende motorista embriagado que causou acidente em Marques de Souza

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Teor alcóolico superou em 20 vezes o necessário para configurar infração de trânsito

Caminhoneiro foi flagrado alcoolizado
Foto: PRF/RS

Na tarde desta sexta-feira, 08/05, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem por embriaguez ao volante. Ele conduzia uma carreta carregada com mais de 30 toneladas de soja e já havia causado um acidente momentos antes da abordagem.

A PRF foi informada via 191 de que um veículo de carga transitava em ziguezague na BR 386 em Marques de Souza, e já haveria inclusive colidido lateralmente em outro caminhão que trafegava no sentido oposto.

Os policiais prontamente iniciaram buscas e localizaram o veículo denunciado. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi convidado a realizar o teste do bafômetro, cujo resultado apontou índice de 0,81 MG/L. Este valor é 20 vezes maior que o necessário para configurar infração de trânsito.

O homem, de 53 anos e morador de Camaquã, afirmou aos policiais que havia ingerido bebidas alcoólicas durante a manhã, antes de carregar a carreta com mais de 30 toneladas de soja. Ele saiu de Victor Graeff e seguiria em direção a Rio Grande, um percurso de mais de 500 km.

O condutor foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Lajeado. Ele pagou fiança de R$1.050 e responderá em liberdade pelo crime de embriaguez ao volante.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais