Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Laudo do IGP aponta vestígios de sangue no carro do indiciado de ser o mandante da morte de Paula Portes

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Polícia Civil aguardará a divulgação de novos exames pelo IGP

Amostras de sangue foram localizadas em pontos do veículo VW Gol de cor vermelha de propriedade de um indiciado de ser o mandante do crime que tirou a vida de Paula Schaiane Perin Portes, 18 anos, em Soledade.

Um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) constatou de sangue resultante de um exame com a substância luminol. No carro, que segundo a polícia pertence ao indiciado de ser o mandante do crime, apresentou vestígios de sangue em diversas partes do carro, entre elas,  no banco traseiro e no carpete do porta-malas.

O IGP deverá realizar novas perícias para apurar se o sangue encontrado seria de Paula ou de outra pessoa, podendo auxiliar ainda mais nos esclarecimentos deste crime ou de outros que podem ter sido praticados.

Delegada Fabiane Bittencourt disse que este veículo não teria sido usado para o transportar a jovem na noite em que ocorreu o assassinato, mas acredita que possa ter sido utilizado para trocar o corpo de lugar de onde ele foi deixado pela primeria vez.

Segundo a polícia existe a constatação que uma facção criminosa tem atuado no tráfico de drogas, contrabando e venda de cigarros em Soledade e na região, além de práticar de outros crimes.

A Delegada Fabiane Bittencourt também confirmou para a reportagem da Tua Rádio Cristal que uma testemunha que passava informações sobre o assassinato de Paula para a polícia, foi vítima, ainda no mês de julho, de uma tentativa de homicídio. Naquela ocasião, a vítima sofreu um ataque com três disparos de arma de fogo, sendo atingido por um dos tiros, mas acabou resistindo ao ferimento e sobreviveu.

No inquérito policial que foi entregue pela polícia ao Judiciário no dia 02 de setembro, teve 5 homens indiciados pelo envolvimento no crime, sendo quatro por homicídio qualificado, organização criminosa e ocultação de cadáver. O quinto envolvido responderá por ocultação de cadáver e organização criminosa.

A Polícia acredita que três veículos podem ter sido usados no assassinato e ocultação do cadáver de Paula Perin Portes. No dia 27/08, a polícia apreendeu o segundo carro no bairro Ipiranga, um  Fiesta branco que poderia ter sido usado para trocar o corpo de Paula de local. O terceiro veículo ainda não foi identificado pela polícia.

Cabe salientar que foram várias diligências realizadas pela Polícia Civil na cidade e interior, sendo que o corpo da jovem foi encontrado enterrado na comunidade de Rincão do Bugre, interior de Soledade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais