Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Controladores de velocidade são retirados da BR 386, em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Dnit realizou a remoção ainda nesta quinta-feira, 07/02

Os dois controladores de velocidade foram retirados do perímetro urbano de Soledade
Foto: Nayan Franco/Tua Rádio Cristal

Dado por encerrado o contrato da empresa Kopp Tecnologia com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e como já estavam sem funcionamento, foram retirados nesta quinta-feira, 07/02 os controladores de velocidade localizados a altura do km 246 na BR 386, perímetro urbano de Soledade. Não há expectativa de renovação do contrato e com isso a partir do próximo dia 15 a concessionária de pedágio CCR que assumiu o trecho é quem irá decidir o futuro de conservação da rodovia.

Espera-se que com esta nova empresa assumindo os trabalhos de melhorias a tão aguardada duplicação da BR 386 trecho entre Lajeado e Carazinho ocorra, assim como instalação de novos controladores e as praças de pedágio que em nossa região serão localizadas nos municípios de Fontoura Xavier e Victor Graeff. Ambos a R$ 4,30 a tarifa para veículos de passeio. Já no Vale do Taquari serão duas praças, uma em Montenegro e a outra em Paverama.  

Logo que a comunidade soube da retirada dos equipamentos, lideranças locais de Soledade se posicionaram contrárias a esta situação, já que esta seria uma luta de anos, a instalação de controladores no perímetro urbano da BR 386, em Soledade, devido ao abuso de velocidade de alguns condutores, consequentemente atropelamentos e a morte de várias pessoas.

Cabe lembrar que a Polícia Rodoviária Federal deverá continuar sua fiscalização, com a utilização do radar fotográfico. Portanto o alerta é para que os condutores respeitem o limite de velocidade nos diversos pontos do trajeto.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais