Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Trio suspeito de matar universitário em São Leopoldo foi preso

por Marcus Vinicius Prates de Souza
Local em que aconteceu o crime
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Agentes da Polícia Civil prenderam nessa sexta-feira, 06/11, à noite, três suspeitos de terem matado o estudante universitário Frederico Colnaghi de Almeida, 22 anos.

Segundo o delegado Helimoar Franco, o trio admitiu o crime. Somente um dos detidos – o suposto atirador – tinha antecedentes. Um segundo jovem era funcionário de uma loja de tintas e um terceiro, filho do proprietário de uma lotérica da cidade. A ideia dos suspeitos, conforme o policial era vender o carro por R$ 1,5 mil.

O crime ocorreu em frente à Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O trio foi preso em locais diferentes no município. Com um dos homens, a PC encontrou o veículo Renault Clio, utilizado no assalto ao jovem, e o carro da vítima, um Chevrolet Onix preto. O carro estava estacionado no pátio de um condomínio residencial. Uma arma de fogo também foi apreendida com o grupo.

Os três suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo. Eles serão autuados em flagrante pelo crime de latrocínio, roubo com morte.

O delegado explicou que imagens de câmeras do entorno do bar de onde a vítima saiu, na Avenida Padre Luiz Gonzaga Jaeger, ajudaram a chegar aos suspeitos, assim como o relato de testemunhas, que repassaram a placa do Renault Clio usado no crime. As prisões ocorreram em três partes diferentes da cidade: na vila Paim, no bairro Duque de Caxias e no bairro Santo André. Nesse último local, a Polícia encontrou também o carro da vítima, no pátio de um condomínio residencial.

O assalto aconteceu por volta das 23h de quinta-feira, 05/11, quando o universitário saiu de um bar, no bairro Cristo Rei, próximo à Unisinos. Ao entrar em seu veículo, o jovem teria sido abordado pelo trio. Ele foi atingido por três disparos na região do tórax e morreu durante a madrugada dessa sexta-feira, enquanto recebia atendimento no Hospital Centenário.

O corpo de Frederico está sendo velado na Capela São José, em Soledade, Seu sepultamento ocorrerá às 10h no cemitério municipal.

Natural de São Luiz Gonzaga, nas Missões, o jovem cursava Geologia na Unisinos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais