Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Marcha pela Segurança Pública movimenta Porto Alegre

por Rudimar Galvan

Estima-se a presença de 15 mil servidores estaduais

Servidores das quatro forças de segurança do Estado - Brigada Militar, Polícia Civil, IGP e Susepe – fizeram na tarde desta terça-feira, no Centro de Porto Alegre, uma manifestação exigindo melhores condições de trabalho. É a primeira vez que as categorias unem-se em protesto contra o governo.

Cerca de 15 mil pessoas participaram e se concentrara na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini. Dois caminhões de som foram usados no local.

A concentração dos policiais militares começou na Rua dos Andradas. Os agentes da Polícia Civil partiram, em marcha, do Palácio da Polícia, pela Avenida João Pessoa, em direção ao Centro. Todos se reuniram na Rua Duque de Caxias, em frente ao Piratini.

A principal reivindicação dos servidores é contra o projeto de lei complementar 206/15, enviado pelo governo à Assembleia Legislativa no começo do mês passado, que congela os reajustes previstos aos servidores estaduais a partir deste ano até 2018. Também faz parte da pauta os pacotes do Governo, com medidas relacionadas ao IPE saúde e as promoções; além da defasagem de pessoal nas instituições e as dificuldades de trabalho.

O governo do estado recebeu uma comissão de representantes, que entregaram a pauta. Aguarda-se o anuncio de medidas por parte do Estado.

De Lagoa Vermelha e região, cerca de 100 policiais participaram da manifestação. Civil e Militares lotaram três ônibus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais