Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

79% dos crimes são elucidados nos municípios da 24ª Região Policial com sede em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

De cada cinco crimes, quatro são solucionados, ou seja, três quartos dos casos

Delegado Márcio Marodin
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Mesmo tendo dificuldades com recursos humanos e equipamentos, e apesar dos números da violência terem crescido, o índice de elucidação dos crimes ocorridos nos 16 municípios que compõem a 24ª Região Policial, com sede em Soledade, é de 79%.

Para o delegado Márcio Marodin, tal resultado se dá em decorrência do empenho e do engajamento dos delegados, agentes e escrivães, que estão sempre dispostos a esclarecer todos os casos.

Marodin destacou, mais uma vez, o engajamento de sua equipe para que o latrocínio que vitimou Denilso da Silva fosse esclarecido. Segundo ele a determinação era que ninguém descansaria sem que encontrasse a vítima, e, após encontrá-lo, que tudo fosse esclarecido, o que exigiu o trabalho de policiais de vários municípios por aproximadamente 25 dias. Deste crime foram indicados quatro suspeitos ao poder judiciário, que decretou a prisão preventiva destes criminosos.

Delegado Marodin chamou também a atenção para o modo como tudo começou no crime que tirou a vida de Denilso, o uso de ferramentas digitais como Facebook, Whatsapp, Instagram, entre outros, que servem tanto para o bem como para o mau, e que pessoas que tem a intenção de praticar algum crime estão se escondendo atrás destes aplicativos, crendo que não serão descobertos pela polícia.

Foi questionado ao delegado Marodin, durante a entrevista concedida à Tua Rádio Cristal na manhã desta quarta-feira, 06/05, sobre um jovem infrator que vem apavorando a comunidade e os comerciantes locais que demonstram medo.

Sobre a questão, o delegado disse que não há nada de concreto, pois a maioria das pessoas que buscam auxílio na delegacia, dizem que o jovem chega pedindo dinheiro e os mesmos com temor, acabam dando, no entanto, segundo o delegado, isto não caracteriza nenhum crime.

Ouça a entrevista com o delegado Márcio Marodin, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais