Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Autor de furtos em Soledade é preso pela Polícia Civil

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Homem teve pedido de prisão preventiva deferido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Foto: 24ª DRPI/Soledade.

A Polícia Civil, por meio do serviço de investigação da Delegacia de Polícia de Soledade, sob a coordenação do Del. Polícia Márcio Marodin, efetuou na manhã desta segunda-feira, 06/05, a prisão preventiva de G.P.S., 29 anos, apontado como autor de pelo menos oito furtos arrombamentos a casas, estabelecimentos comerciais e veículos na cidade de Soledade.

Os atos delituosos:

O acusado, que possui inúmeros antecedentes em crimes contra o patrimônio, dentre os quais furtos/roubos/apropriação indébita, bem como lesão corporal, ameaças e crimes consoantes a Lei Maria da Penha, passou a praticar recentemente furtos arrombamentos na área central da cidade de Soledade. 

Em um período de um mês, o acusado se envolveu em inúmeras ocorrências de furto arrombamento, praticando os atos delituosos de forma contínua.


O trabalho da Polícia Civil 

Diante das inúmeras ocorrências registradas nos últimos dias, o serviço de investigação da Delegacia de Polícia de Soledade, passou a monitorar o acusado, e valendo-se de elementos técnicos decorrentes do trabalho da polícia judiciária, foi possível elucidar a autoridade e apontar indícios suficientes de materialidade.

Na presente data, após decisão do TJ-RS, em sentido recursal, foi concedida a ordem de prisão preventiva.

De posse do mandado, policiais civis efetuaram a prisão do acusado, o qual foi localizado na praça central da cidade de Soledade.

Após os procedimentos legais na DPPA, o acusado foi encaminhado ao Presídio Estadual de Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais