Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Simulado em escola encerra atividades da semana de combate a incêndios em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Técnicas foram repassadas pelos Bombeiros a alunos e professores do Instituto Estadual Maurício Cardoso

A Corporação de Bombeiros de Soledade realizou durante toda esta semana atividades alusivas ao Dia do Bombeiro, lembrado no dia 02/07. O encerramento da programação ocorreu nesta sexta-feira, 05/07, através de um simulado de incêndio no Instituto Estadual Maurício Cardoso.

Na ocasião, os bombeiros, comandados pelo Sargento Berton, comandante da Corporação de Soledade, passaram a alunos e professores noções e técnicas sobre como proceder em um Incêndio em um educandário. Na ocasião participaram da iniciativa, 360 alunos e 20 funcionários.

Conforme o Sargento Berton, o intuito dos Bombeiros é levar à população a conscientização necessária em situações de perigo. "Esse é o nosso objetivo, levar a prevenção aos estabelecimentos escolas e não foi diferente desta vez, a exemplo de outros países que seguidamente realizam estes simulados".  

A programação da Semana do Bombeiro em Soledade, iniciou ainda na segunda feira, 01/07, quando os bombeiros se dirigiram até o bairro Botucaraí e em parceria com distribuidoras entregaram a população carente kits contendo mangueira e válvulas de gás.

Na terça-feira, 02/07, houve uma instrução interna ao efetivo sobre nova norma de prevenção de incêndios e posterior confraternização. A programação seguiu na quarta-feira, 03/07, com um simulado de resgate em altura no Centro de Soledade, em um prédio em construção.

Populares estiveram presentes no largo da Matiz, nesta quinta-feira, 04/07, a fim de assistirem a um simulado de resgate veicular com a colaboração do Samu. O quartel dos Bombeiros de Soledade esteve aberto durante toda a semana para visitação da comunidade. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais