Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Polícia Civil confirma que homem encontrado morto foi a sexta vítima de homicídio do ano em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Dos seis casos registrados em 2019, quatro já foram elucidados pela Polícia Civil

Foto: Divulgação

A Polícia Civil através do delegado de Polícia de Soledade, Márcio Marodin, confirmou nesta sexta-feira, 01/11, que Gilberto Jandrey foi a sexta vítima de homicídio no ano em Soledade.

Jandrey morreu com três disparos de arma de fogo na cabeça por volta do meio dia desta sexta, sendo seu corpo localizado duas horas após em uma mata no bairro Farroupilha.

Natural de Boqueirão do Leão, o homem de 27 anos seria usuário de drogas. A Polícia Civil já começou a investigação policial ainda durante a tarde. O Instituto Geral de Perícias confirmou que ele morreu no local onde foi encontrado e tudo indica que ele tenha sido executado.

O delegado Marodin, em entrevista para a Tua Rádio Cristal, afirmou que a vítima foi a sexta a ser assassinada em Soledade em 2019. Um aumento considerável nos números, sendo que em 2018 somente um homicídio foi registrado.

Sexto homicídio em onze meses em Soledade

Ao todo são seis homicídios no ano em Soledade. Após um 2018 com somente um caso registrado, houve um aumento considerável neste tipo de crime em 2019, além de ter também um número maior de tentativas de homicídio em Soledade.

O primeiro homicídio do ano foi registrado no 26 de fevereiro no bairro Botucaraí quando Fabiano de Lima Weber foi localizado sem vida, morto a pauladas e escondido em uma mata próximo a Rua José do Patrocínio em Soledade.

Já o segundo caso veio após uma tentativa de homicídio no dia 17 de abril. Diego da Silva Rodrigues, 26 anos, que havia sido esfaqueado pelo padrasto durante a manhã no bairro Farroupilha em Soledade não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante à noite em Passo Fundo.

Ele foi encaminhado para o Hospital Frei Clemente após ter sido atingido por um golpe de faca na região da pélvis e seu quadro era considerado grave, por isso, foi encaminhado para Passo Fundo, onde veio a falecer.

O terceiro, de maior repercussão no estado, vitimou Rodrigo Luís Cardoso no dia 20 de junho na Rua Coronel Falkembach no Centro de Soledade. Ele saía de uma casa noturna quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça. O ato foi filmado pelas câmeras de segurança.

Já o quarto homicídio do ano em Soledade também foi o primeiro feminicídio da história da cidade. Um dos crimes mais bárbaros dos últimos anos em Soledade foi registrado no dia 26 de julho quando Lidiane da Silva de Souza, 30 anos, foi morta asfixiada pelas mãos de seu marido no bairro Botucaraí.

O quinto homicídio a ser registrado em Soledade em 2019 foi na noite de 05 de setembro também no bairro Botucaraí em Soledade. Reinaldo Rodrigues da Silva, o Reinaldão, foi morto com quatro disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil também confirmou que deste seis, quatro já foram elucidados e três autores continuam presos. Os únicos dois que ainda carecem de respostas são justamente os dois últimos, o quinto e o sexto homicídio do ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais