Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Reunião discute ações de combate ao crime em Soledade

por Nayam Franco

Combate ao Abigeato e Patrulha Comunitária Rural foram os destaques debatidos na reunião

Reunião debateu assuntos que visam combater o combate aos crimes rurais na região
Foto: Marcos Vinicius/Rádio Cristal

Para combater o abigeato na região, entidades reuniram-se no gabinete do prefeito nesta quarta-feira, 04/11. O encontro foi uma solicitação do Sindicato Rural de Soledade e dos produtores rurais para tentar achar ações que visem combater esse crime.

Na reunião participaram representantes do Sindicato Rural de Soledade, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Polícia Civil, Brigada Militar, Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária e Poder Público Municipal.

No entendimento da maioria dos presentes, se há quem abata o gado, há quem compre o produto do furto. Diante disso a discussão foi de como seria possível conhecer e cadastrar os comerciantes locais que comercializem tais produtos.

Uma das metas firmadas no encontro está o aumento da fiscalização nos estabelecimentos que comercializem carne, objetivo este, que será o principal foco da ação que deverá ser realizada em conjunto entre Brigada Militar, Inspetoria Veterinária, Polícia Civil e Vigilância Sanitária.  

O Sargento Barbosa, representando o Comandante Ceolan, informou a posição da Brigada Militar em relação ao efetivo da Patrulha Rural. “Quando o veiculo for adquirido, haverá efetivo a disposição da comunidade, saia de onde estiver que sair”, completou o Sargento.

Quanto à questão do veículo, foi informado que uma comitiva soledadense irá se reunir em audiência pública com o governador do Estado na próxima segunda-feira, 09/11, juntamente ao Deputado Federal, Giovani Cherini, para buscar solução em relação ao pleito que é dos produtores rurais soledadenses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais