Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Grupo Ambiental da Brigada Militar trabalha no combate a pesca predatória

por Dionatan

Diversas ocorrências foram registradas pelo policiamento

Grupo da Policia Ambiental atendeu ocorrência
Foto: Grupo Ambiental da Brigada Militar

O Grupo Ambiental da Brigada Militar de Carazinho que atende Soledade e região, vem atendendo diversas ocorrências em toda sua área de atuação.

No dia 2/11, por volta das 5h, em fiscalização embarcada  na Barragem do Rio Passo Fundo, localidade do Passo da Entrada, município de Ronda Alta, uma  Guarnição do 2º  Grupo de Polícia  Ambiental da Brigada Militar de Carazinho retirou do meio aquático petrechos de pesca predatória sem procedência.

Na oportunidade 5 tarrafas com malhas de 1,5mm a 4mm, metros  de redes com malhas de 40mm a 100mm, 3 espinhéis, totalizando 1720 metros de comprimento, não sendo possível a identificação dos proprietários.

Logo após, foram abordados 05 acampamentos e identificadas 12 pessoas e 4 embarcações. Foram devolvidos ao meio aquático alguns peixes, sendo, 15 cascudos, 20 traíras, 17 tilápias e 9 jundiás.

Foi confeccionado o Auto de Apreensão das redes e dos demais petrechos proibidos, bem como a confecção do respectivo Auto de Destruição, conforme prevê a Lei 9.605/98, Lei dos Crimes Ambientais.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais