Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

24ª Região Policial com sede em Soledade apresentou suas novas delegadas

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Três mulheres atuarão nos municípios de Arvorezinha, Espumoso e Soledade

Foi em uma cerimônia discreta que 37 homens e 18 mulheres de 13 estados e do Distrito Federal celebraram a formatura no 47º Curso de Delegado de Polícia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, na tarde desta quarta-feira, 02/09. O ato de nomeação dos 55 novos profissionais foi entregue durante a cerimônia pelo Eduardo Leite. Sendo assim, os delegados já saíram com a nomeação no Diário Oficial do Estado.

E na manhã desta sexta-feira, 04/09, junto a sede da 24ª Região Policial em Soledade, foram apresentadas as três novas delegadas que atuarão na região, sendo uma para a DP de Arvorezinha, uma para a DP de Espumoso e outra para a DPPA soledadense. Conheça quem são as novas profissionais da segurança.

Delegada Alice Jantsch Fernandes, 32 anos, natural de Santo Ângelo é formada em Direito pelo Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA) - atualmente nominada Faculdade CNEC Santo Ângelo. Pós-graduada em Direito Público pela Fundação do Ministério Público (FMP).

Em 2014, ingressou no cargo de Inspetora na Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, atuando junto ao Departamento da Criança e do Adolescente (DECA), atual DPGV. Inicialmente, junto à direção do departamento, e, após, na 1ª Delegacia para o Adolescente Infrator, na qual permaneceu até o ingresso no novo cargo. Delegada Alice assume a DP de Arvorezinha.

Delegada Jacqueline Pauli, 30 anos, natural de Santa Cruz do Sul, formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2012/2) e Pós-Graduada em Direito Penal pela Faculdade Damásio (2017).

No ano de 2014 ingressou na Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul como Inspetora de Polícia, tendo como primeira lotação a DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Santa Cruz do Sul. Posteriormente, em meados de 2016, passou a trabalhar na 3ª DPPA, em Porto Alegre, delegacia em que estava lotada até o momento. Delegada Jacqueline atuará na DP de Espumoso.

Delegada Camila Neiva Almino, 27 anos, natural de Teresina/Piauí é Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Uninovafapi em Teresina. Exerceu a advocacia entre os anos de 2016 e 2020.

Pós-Graduada em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Delegada Camila responderá pela DP de Soledade.

A nova turma de delegados formados em 02/09, é composta por homens e mulheres com idades entre 27 e 45 anos, sem do 29 do Rio Grande do Sul. Os demais são do Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (5), Paraná (3), Minas Gerais (2), Rio Grande do Norte (2), Distrito Federal (2), Bahia (1), Ceará (1), Espírito Santo (1), Piauí (1), Pernanbuco (1), Rondônia (1) e São Paulo (1). Desde 2014 novos delegados não ingressavam no Estado.

Veja e ouça a apresentação das novas delegadas no facebook da Tua Rádio Cristal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais