Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Acadepol realiza curso de qualificação para agentes da Polícia Civil em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

O curso está sendo ministrado por Delegados da Dracco

Com o propósito de fornecer uma formação aos agentes de segurança da 24ª Delegacia de Polícia, Agentes da Acadepol (Academia de Polícia Civil do RS), estiveram visitando a Delegacia de Polícia de Soledade, para melhor esclarecer os principais pontos desta formação.

O curso, que é ofertado com recursos próprios da Polícia Civil, visa ofertar uma qualificação para a metade dos agentes de segurança, assim como para os Delegados que atuam em Soledade e região. Este, será dividido em dois dias, somando um total de 10h/aulas, composto por 25% de aulas teóricas e 75% de práticas.

Com isso, os agentes serão colocados em situações que simulam hipóteses reais de combate, obtendo êxito no confronto armado, a fim de que haja uma capacitação por parte da Polícia para proteger a comunidade nas operações a serem realizadas, como destaca o Delegado representa da Acadepol, Dinarte Marshall Júnior.

“Não temos dúvidas de que os agentes estarão ainda mais capacitados e qualificados após a realização do curso, reforçando ainda mais a segurança pública quanto ao enfrentamento da criminalidade, a fim de dar uma boa resposta à sociedade”.

Dinarte ainda frisa que novos cursos estão sendo projetados por parte da Acadepol e da Delegacia de Polícia Civil – habilitação em fuzil e carabina, a fim de contribuir com o efetivo da segurança.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais