Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Brigada Militar de Soledade recupera veículos e prende autor de roubo em Ibirapuitã

por Nayam Franco

Brigada Militar atendeu rapidamente ocorrência, logrando êxito na prisão

Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

A Brigada Militar de Ibirapuitã e Soledade capturaram os autores de um roubo na localidade de Picadão, interior de Ibirapuitã, na noite dessa segunda-feira, 03/05.

O fato aconteceu quando homens renderam o proprietário do local e roubaram da propriedade um trator e uma saveiro. Na ação criminosa ainda deixaram a vitima amarrada.

Na fuga, o veículo saveiro acabou sendo abandonado após colisão com um barranco próximo ao local do roubo, neste um dos autores acabou sendo preso após pedir ajuda em uma residência próxima onde estaria um policial aposentado, que acionou a Brigada.

O trator foi recuperado na BR-386 em Soledade, após acompanhamento da BM e abordagem do caminhão guincho que fazia a carga, ao ser comunicado da origem criminosa do veículo o motorista do guincho alegou estar fazendo apenas o frete, e que não sabia a procedência do mesmo.

Já na DPPA a Brigada Militar apresentou mais um homem suspeito de envolvimento no fato, que foi reconhecido pela vítima.

Também aconteceu um cerco a outro homem que estaria envolvido no fato e acabou fugindo para a comunidade de Linha Machado, esse até segundo passado pela BM efetuou disparos contra policiais que estariam de folga e foram chamados a auxiliar na captura, mas sem sucesso de localização.

O homem que foi o primeiro a ser rendido e preso em flagrante foi encaminhado para o Presídio Estadual de Soledade. O outro possível participante do roubo e o motorista do guincho foram ouvidos e liberados, mas serão investigados pela Polícia Civil.

Ao fim do trabalho, apenas um foi preso pelo roubo. O motorista do guincho mostrou para a Polícia Civil áudios de whatsapp o contratando para transporte do veículo, que o isentariam da participação do roubo. A investigação policial ficará a cargo da delegada Camila Neiva Almino..

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais