Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Unidade Básica de Saúde deverá ser construída no Presidio Estadual de Soledade

por Dionatan

Obra deverá atender toda a demanda apresentada pela penitenciária

Presidente do Conselho da Comunidade do Presídio Estadual de Soledade, Salete Canello destacou a importância da obra (Foto Dionatãn Lamonato/Rádio Cristal)
Foto: Divulgação

Com o objetivo de atender uma necessidade do Presídio Estadual de Soledade, deverá ser construída uma Unidade Básica de Saúde dentro da casa prisional.

De acordo com a Presidente do Conselho da Comunidade do Presidio em Soledade, Salete Canello, um projeto já está em andamento, visto que já foi aprovado no município de Arvorezinha, devido a grande concentração de apenados que estão no presídio do município.

Até o momento quando o apenado necessita de um atendimento odontológico ou médico, é conduzido até o Sistema Único de Saúde, no entanto, observa-se que há certo desconforto por parte da comunidade que também utiliza deste serviço, principalmente pelo receio de estar no mesmo lugar que um apenado.

A Presidente do Conselho destacou ainda, que a administração municipal será parceira nesta construção, sobretudo no sentido da montagem dos equipamentos e disponibilização dos médicos, que deverão ser remunerados com uma verba mensal  repassada pela Prefeitura Municipal.

O valor da obra está orçado em R$ 54 mil, e deverá ser custeado pelos Conselhos de Soledade e Arvorezinha.

Ouça o que disse a Presidente do Conselho da Comunidade do Presidio em Soledade, Salete Canello sobre a construção da Unidade de Saúde bem como a inauguração do Semiaberto que deverá ser feito nos próximos dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais