Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bombeiros: heróis do imaginário infantil a heróis da vida real

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Ser bombeiro é ultrapassar limites, enfrentar desafios, não temer e arriscar a própria vida

Soldado Caroline Saldanha
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

A data de hoje, 02/07, marca o Dia Nacional do Bombeiro Brasileiro, esta data é uma homenagem a todos os heróis brasileiros que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, dentre tantas outras possibilidades.

Dentre as profissões com maior credibilidade, ser bombeiro é sonho de muitas crianças. Pelos sons das sirenes e o brilho do giroflex, a profissão desperta a curiosidade dos pequenos e aguça a imaginação de muitos que sonham em um dia ser bombeiro quando crescerem. 

Neste contexto, foi que a jovem Caroline Adolfo Saldanha cresceu e posteriormente decidiu que queria ser “bombeira”, muito em virtude de que seu era policial militar e isto, junto com o pensamento de ajudar o próximo, despertou naquela criança o desejo de também ser militar, sonho conquistado há um pouco mais de um ano. “Sempre foi o meu sonho, nunca me vi fazendo outra coisa, pois sempre admirei muito a profissão e a dedicação exclusiva que estes profissionais têm com sua profissão”, disse.

Ter que ultrapassar limites, enfrentar desafios, não temer e arriscar a própria vida, assim é o dia-a-dia de um bombeiro, seja militar ou voluntário.

Para alcançar o seu objetivo e chegar onde está a soldado Caroline teve que passar por diversas etapas seletivas, foram provas de intelecto, que exigiu estudos por vários meses, além de provas físicas e psicológicas, até obter a aprovação em concurso público no Estado do Rio Grande do Sul.

“Sinto-me totalmente realizada com a profissão que escolhi, pois hoje vejo que cada hora de estudo, cada momento de lazer que deixei de lado, momentos de estar com minha família e com meus amigos, valeram a pena e hoje eu sei que fiz a escolha certa na minha vida”, acrescentou Caroline.

Ouça a entrevista com Caroline Adolfo Saldanha, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais