Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Inquérito Policial do caso Paula Perin Portes deverá ser entregue ao Poder Judiciário de Soledade nesta quarta-feira

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Mesmo sendo entregue, inquérito ainda poderá ter sequência se o Ministério Público assim o desejar

Delegada Fabiane Vargas Bittencourt
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

Após praticamente três meses de um intenso trabalho, a Polícia Civil de Soledade trabalha agora no encerramento do inquérito policial do caso da jovem Paula Schaiane Perin Portes, que será entregue ao Poder Judiciário.

Segundo a delegada regional Fabiane Bittencourt existe uma parte documental e probatória muito grande dentro de uma investigação que vai chegar ao Ministério Público e ao Judiciário para que os mesmos possam fazer a parte que compete a eles. “Estamos trabalhando nesta finalização do inquérito fazendo a ligação de todas as peças que foram produzidas na investigação, nos últimos dias temos nos concentrado muito nisso porque é muito importante que tudo que foi realizado chegue de forma completa ao Poder Judiciário para que eles possam realizar processar as pessoas envolvidas no fato e ofertar um julgamento, onde esperamos que haja a condenação dos criminosos”, relatou.

O inquérito policial deverá ser entregue nesta quarta-feira, 02/09, ao Poder Judiciário, e conforme a delegada, com todas as provas produzidas e os indiciamentos pelos crimes que foram cometidos. Porém, segundo Fabiane, apesar da entrega do inquérito, se o Ministério Público ainda desejar que se produza alguma prova, a busca pelo foragido, ou alguma outra questão pendente, ainda poderá ser realizada. “Precisamos entregar o inquérito com o indiciamento porque temos pessoas presas. Precisamos que se dê agilidade no processamento destes indivíduos para que eles não sejam liberados e sejam responsabilizados pelos crimes cometidos”, enfatizou.

Quatro pessoas supostamente envolvidas no crime, serão indiciadas por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa e uma quinta pessoa será indiciada por ocultação de cadáver e organização criminosa.

Os resultados da perícia feita no automóvel onde, supostamente, Paula teria sido transportada para a ocultação de seu corpo, ainda não retornaram de Porto Alegre, no entanto, delegada Fabiane acredita que as respostas virão somente para somar o que já se tem.

Quanto à possibilidade de localizar o homem envolvido diretamente na morte da jovem Paula Perin Portes e que está foragido, Fabiane disse que existe uma expectativa sobre isso. “Esperamos muito que ele seja encontrado, pois ele precisa ser responsabilizado. Ele não vai ter como se esconder a vida inteira, uma hora ele vai ter que aparecer. Confiamos nas denúncias feitas pela população que certamente informará o seu paradeiro quando o avistarem”, enfatizou.

A motivação do crime, conforme a polícia civil, gira em torno de algo que Paula sabia, porém, o que ela efetivamente sabia ainda não foi desvendado através das investigações.

Ouça a entrevista com a delegada Fabiane Vargas Bittencourt, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais