Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Deputado Giovani Cherini assume mais uma legislatura

Baixar Áudio por Nayam Franco

Foco será trabalhar em prol da Saúde Pública

Foto: Divulgação

O deputado federal Giovani Cherini do PR, assumiu na sexta-feira, 01 de fevereiro mais um mandato  e ressalta que mesmo que esta seja sua sétima posse, sempre há um novo sentimento que brota em meio às diversas situações da vida. “Comecei lá em 1994 como deputado estadual, tive quatro mandatos na Assembleia, consegui ser presidente do Legislativo Gaúcho. Com 111 mil votos, me elegi deputado federal em 2010. Em 2014, com 115 mil houve minha me reeleição e agora por último em 2018 cheguei aos mais de 150 mil votos”.

O deputado destaca que pelo fato de recentemente ter enfrentado um câncer assumiu o compromisso de que nesta legislatura irá trabalhar fortemente voltado a área da saúde. “Estou fazendo uma pós-graduação, em Saúde Pública e Meio Ambiente, pois quero me preparar para este mandato, justamente por que eu passei por uma doença e disse em minha campanha que eu seria um deputado de uma nota só, o que significa que eu vou trabalhar muito pela saúde”.

Cherini comenta que toda sua trajetória política foi uma preparação. “Houve um preparo durante todos estes anos, fiz faculdade de Cooperativismo, consegui me registrar como jornalista, corretor de imóveis, terapeuta holístico. As marcas registradas do meu mandato são  qualidade e ação”.

“O primeiro fator predominante para que eu me reelegesse e que houvesse um aumento considerável no número de votos acredito que foi a coragem, a palavra certa é esta de enfrentarmos a nossa consciência e nunca abrir mão do que pensamos. Tudo começou quando o PDT me expulsou em 2016, fui o único deputado expulso, enquanto todos os outros partidos estão atrás de candidatos à Câmara Federal, por que partido sem deputado não é partido. Nesse período tive a coragem de me reinventar e não foi diferente agora, estou reinventando o meu mandato, com o foco na saúde que é o que de mais importante temos na nossa vida”, conclui Cherini.

Na ocasião, no total tomaram posse 513 deputados federais, sendo 31 gaúchos e 19 reeleitos, o que representa 31% de renovação destas lideranças políticas.

Ouça a entrevista na íntegra.  

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais