Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Ivonir Ortiz é eleito novo presidente da Avasb

por Marcus Vinicius Prates de Souza
Ivonir Ortiz, novo presidente da Avasb.
Foto: Assessoria da Avasb.

A Associação das Câmaras Municipais de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí, esteve reunida no plenário do legislativo soledadense, na manhã de 31 de março. Na pauta do encontro, foram discutidos assuntos alusivos à prestação de contas da atual diretoria e a eleição da nova direção.

O presidente Wagner de Loreno ao abrir os trabalhos agradeceu a presença dos representantes de câmaras filiadas, imprensa e o assessor do deputado Giovani Cherini, José Elton de Morais, destacou seu difícil trabalho neste período a frente da associação em virtude da pandemia, contudo, muita coisa foi feita pelo bem da região.

"A Avasb sempre esteve a frente dos grandes pleitos de nossos municípios. O Trabalho segue e iremos estar ao lado de todos da nova direção que irá seguir a busca por dias melhores de nosso povo", ressaltou o novo presidente.

O vereador Gustavo Baldissera presidente da câmara de Soledade, e também tesoureiro da entidade deu as boas vinda a todos e disse estar satisfeito com o trabalho realizado nestes últimos anos na Avasb, onde também já foi presidente. Estamos juntos para novos desafios ao lado de nossos colegas da região.

Em seguida foi aberto espaço para que representantes dos servidores da Corsan pudessem transmitir a sua preocupação com a notícia da privatização da Companhia Rigrandense de Saneamento. A Avasb se comprometeu em fazer uma moção se posicionando contrária a venda da Corsan.

Na sequência, os representantes de legislativos da região tomaram conhecimento da situação financeira da entidade, que apresentou números positivos no mandato que chega ao fim.

Por fim a eleição da nova direção da entidade. Os presentes decidiram por unanimidade aprovar a chapa sugestão apresentada pela atual direção da AVASB, sendo que a mesma está assim composta:

Presidente: Ivonir Camargo Ortiz (Barros Cassal)

Vice-Presidente: Célio Cunha (São José do Herval)

Secretário – Ivan Borges (Fontoura Xavier)

2º Secretário- Lair de Farias (Mormaço)

Tesoureiro – Gustavo Baldissera (Soledade)

2º Tesoureiro – Douglas Perin (Soledade)

Diretor de Relações Públicas – Nelson Dapper (Tio Hugo)

No Conselho fiscal já tivemos confirmado os nomes de: Adriana Landin, Patricia Rodrigues e Wagner de Loreno. Os demais serão indicados nos próximos dias por cada município.

Estão participando da AVASB as câmaras dos municípios de: Soledade, Barros Cassal, Fontoura Xavier, São José do Herval, Tio Hugo e Mormaço.

O presidente eleito Ivonir Camargo Ortiz, agradeceu a confiança de todos, e se comprometeu em trabalhar para o fortalecimento da entidade. Também irá em conjunto com os demais vereadores defender junto aos órgãos do estado e em nível nacional os interesses da região.

"Vamos lutar pelo desenvolvimento do Alto da Serra do Botucaraí. É interesse também qualificar nossos vereadores com a realização de cursos e palestras"., enfatizou Ortiz.

Por fim, o novo presidente disse que irá trabalhar incansavelmente pelo bem da AVASB, buscando a participação de outros municípios que hoje seguem fora da associação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais