Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Neve em Soledade: moradores voltam a ser criança com registro histórico

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Evento climático encheu os olhos dos moradores de Soledade

Ana Rosa e Sofia Cunha, no bairro Expedicionário
Foto: Reprodução

O Rio Grande do Sul está em festa e o motivo é algo histórico e que aconteceu poucas vezes nos últimos 50 anos: a neve. Em Soledade, moradores voltaram a serem crianças quando viram a neve cair sobre as ruas, casas, carros, gramados e afins.

Foram centenas de registros nas redes sociais e este foi o assunto mais comentado na região. Vídeos, fotos e lives mostrando o evento histórico de diferentes ângulos e percepções. Teve aqueles que ficaram na janela durante o período de nevasca enquanto aqueles, mais corajosos, que curtiram a queda dos flocos de neve.

O amanhecer de quinta-feira, 29/07, manteve pequenos bonecos e camadas de gelos em alguns espaços em que o sol tinha dificuldade de chegar. A tendência, segundo o observador meteorológico de Soledade, Paulo Henrique Pinheiro, é de que a neve possa voltar a cair sobre Soledade nesta quinta.

Foi uma experiência de encher os olhos. O branco tomando todos os espaços possíveis, em especial, nos registros no interior, onde a vegetação rapidamente trocou o verde pelo branco. 

Ainda segundo Pinheiro, Soledade já teve alguns episódios parecidos nos anos 90, mas em grande proporção como aconteceu em 2021, muitos moradores de mais idade não haviam visto.

As centenas de registros você acompanha no Facebook da Tua Rádio Cristal: https://www.facebook.com/tuaradiocristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais