Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Legislativo soledadense aprova aumento de 12,84% para os professores municipais

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Apreciação do projeto e mais dois oriundos do Executivo, ocorreu durante sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 29/01

O Legislativo soledadense esteve reunido, mais uma vez esta semana, de forma extraordinária, a fim de aprovar projetos de autoria do Executivo Municipal. O principal que esteve em discussão, foi o alusivo ao aumento do piso nacional dos professores, que já a partir deste fim de janeiro será de 12,84%.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Soledade, Miguel Adones de Campos, ele e os demais colegas se pronunciaram a favor, já que concluíram ser justa e valorosa a iniciativa. "Como eu falei em meu pronunciamento, eu não me preocupo muito com o que divulgam nas redes sociais, mas com muita tranquilidade aprovamos o projeto e acredito que para com aquelas pessoas que realizaram comentários maldosos, ficou feio para elas".

Outros dois projetos também foram aprovados por unanimidade: o referente ao regime próprio de Previdência Social dos Servidores efetivos do Município de Soledade, em que agora a contribuição previdenciária passa de 8 a 11%, para 14%, independente dos vencimentos.

E ainda, o projeto que autoriza a atualização do piso salarial profissional nacional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias do Município de Soledade, que passam a receber dos aproximados R$ 1.200,00, agora, R$ 1.400,00, a partir de 1º de janeiro, em conformidade à Lei Federal 13.708/2018.

Por último, foi retirado de pauta de votação, mas que deverá voltar para discussão, na próxima sessão ordinária, o projeto relacionado à exclusão do custeio do Regime Próprio de Previdência Social  e passa para o custeio do Município de Soledade, os benefícios de auxílio-doença, auxílio-maternidade, salário família e auxílio-reclusão em conformidade com a nova legislaçao da Previdência Social.  

O Legislativo soledadense retorna às suas sessões ordinárias, todas as segundas-feiras, a partir da próxima, dia 03/02, às 18h e 30min.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais