Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Após vários debates Legislativo Soledadense aprova destinação de recursos financeiros para a Socipa

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Entidade receberá auxílio da Administração Municipal de mais de R$ 24 mil

Vereadores estiveram em reunião na noite desta segunda-feira, 27/05.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Após algumas opiniões contrárias e outras a favor o Legislativo soledadense, em mais uma sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 27/05, aprovou o projeto que destina recursos financeiros para a Socipa. A pauta estava em tramitação na casa há algumas semanas e gerou alguns questionamentos por parte de alguns vereadores.

A matéria, possui como principal ponto repassar à Socipa o valor financeiro de mais de R$ 24 mil, oriundos da Administração Municipal de Soledade. Recurso que será dividido em seis parcelas iguais e com o início da destinação previsto para o próximo mês de julho.  

Eduardo Tatim do Progressistas, em outra ocasião, quando se ocupou do espaço na tribuna  perguntou à atual presidente da Socipa, Cleonice Vaz, o motivo de o dinheiro da entidade não ser gasto com profissionais daqui e sim de Passo Fundo. A presidente não estava presente na oportunidade, porém em entrevista respondeu que só os casos mais urgentes são encaminhados a este município.

Já a vereadora Ida Wallendorff, se mostrou contrária ao projeto, logo que este chegou ao Legislativo em virtude de que na sua avaliação, nele não poderia constar a possibilidade da realização de vacinas anticoncepcionais direcionadas às fêmeas, já que colocam em risco a vida destes animais.

Para o presidente da casa, o vereador da bancada do PT, José Elton de Moraes a aprovação por unanimidade desta matéria, foi louvável devido a Sociedade Civil Protetora aos Animais de Soledade realizar um trabalho de relevância, no sentido dos animais vítimas de maus tratos, porém, alertou que nos próximos dias deverá entrar com um projeto que visa a criação de um departamento, a fim de multar a pessoa que não manter o cuidado com seu bicho de estimação.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais