Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dissídio dos assalariados rurais de Soledade e Mormaço poderá ser decidido na Justiça

por Nayam Franco

Diversas discussões entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais e entidade patronal ocorreram, mas não houve acordo

Sede do STR Soledade e Mormaço.
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal.

 

Lideranças sindicais estiveram reunidas nesta terça-feira, 27/04, a fim de realizarem o acordo quanto ao dissídio salarial dos trabalhadores rurais assalariados.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, Alessandro Gasparin, a reunião era para ter ocorrido anteriormente, contudo foi adiada em virtude da pandemia de coronavírus.

“Atualmente a nossa data base é 1º de fevereiro, nos delongamos um pouco mais em virtude da pandemia, contudo realizamos a reunião de forma virtual, onde colocamos nossa proposta e encaminhamos ao Sindicato Rural”, destacou o presidente.

A última solicitação da direção do STR ao sindicato patronal foi de 6% em relação ao salário do ano passado que era de R$ 1.354,47, pedido que não foia aceito.

Ainda de acordo com Gasparin, após isso, várias propostas e contrapropostas foram evidenciadas entre ambas as partes, porém não houve concílio entre os presentes. “Vamos ouvir os nossos associados, pois recebemos uma nova proposta que é de 5,45% e assim não se chegou a um acordo, temos que buscar o que é melhor para os assalariados em virtude do momento que estamos vivendo”.

O presidente do STR de Soledade e Mormaço, afirmou ao final da entrevista que uma nova reunião deverá ser agendada para enfim definir o reajuste dos assalariados do campo, porém caso novamente não se chegue numa definição, o dissídio pela primeira vez poderá ser definido em instância judicial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais