Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

PSB aguarda definição de quais secretarias ocupará no governo de Marilda em Soledade

por Nayam Franco

Coligação teria definido duas secretarias para o PSB em Soledade

Foto: Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) avaliou como positiva as eleições deste ano em Soledade. Apoiando a candidatura vencedora à majoritária com Marilda Borges Corbelini e Sérgio Portela da Silva, o partido conseguiu ainda uma cadeira no Legislativo.

Conforme Manir Zeni, presidente da sigla em Soledade, o PSB faz uma avaliação positiva de todo o processo, em especial da busca pelas vagas no Legislativo soledadense onde o PSB conquistou uma cadeira.

"O PSB faz uma avaliação positiva dos 1841 votos que o PSB fez para vereador. Tínhamos uma grande expectativa de elegermos dois, mas faltou um pouco de votos para que chegássemos a cumprir esse objetivo", ressaltou.

Para ele, a felicidade do pleito foi a eleição de um grande companheiro seu, o Zé Maria, legítimo candidato da sola do sapato que percorreu inúmeros locais, com muita humildade, para conquistar seus votos.

Manir informou ainda que a desistência da chapa do PSB com ele e Glauber Frandolozo, fez com que fosse um dos fatores decisivos para a eleição de Marilda Borges Corbelini em Soledade.

Após o MDB não fechar as tratativas com o PP, o PSB, segundo Manir, surgiu para auxiliar a reeleição emedebista e eleição da primeira prefeita da história de Soledade. "Fomos o fiel da balança (fator de desempate", destacou.

Para ele, um dos fatores visualizados nesta eleição foi a resposta, depois de décadas, à comunidade.

"Desde 1988 quando eu comecei a concorrer o que mais se fala, o que mais se pede, o que mais reclama é em relação a geração de empregos. Esta situação vem confirmada a conquista da Vibra pra Soledade, uma resposta a essa demanda de anos", afirmou.

Manir ainda reforçou que a coligação entre MDB, PL, PSB, DEM e PSL, teve como acordo ao PSB a destinação de duas secretarias do governo Marilda.

As secretarias ainda não foram definidas oficialmente. Nos bastidores, especula-se que essas pastas poderão ser a Secretaria da Agricultura e a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, ou até mesmo, a possibilidade da Secretaria da Assistência Social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais