Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ciclistas e Sucatas Soledade retiram meia tonelada de resíduos descartados no meio ambiente

Baixar Áudio por Nayam Franco

Mais de 7 km de estrada foram percorridos e limpos pelo grupo

O desconforto de uma situação gerou uma mobilização imensa em Soledade. Acostumados a percorrer estradas do interior, um grupo de ciclistas não conseguiu aceitar a grande quantidade de resíduos descartados a beira da estrada e decidiram tomar uma atitude.

Em parceria com a empresa Sucatas Soledade, os grupos de ciclistas Galos do Pedal, Maxxi Bike e Salto Alto do Pedal se uniram para retirar esses resíduos descartados irregularmente no meio ambiente.

Paulinho Pedroso, ciclista, falou que a ideia surgiu após a visualização de muitos resíduos às margens da estrada e conseguiram mobilizar demais esportistas e também a empresa.

"A gente observou um grande volume de resíduos foi aumentando, aumentando, e o pessoal teve a ideia pra gente fazer a limpeza do local, melhor até pra gente que frequenta o local", reforçou.

Em um dia, a ideia era seguir até a comunidade de São Miguel, mas devido a grande quantidade se estendeu até a Ponte São Bento. Em 7 km, meia tonelada de resíduos foram retirados deste descarte irregular no meio ambiente.

Bernardo Muller da Silva, do Comércio de Sucatas Soledade, informou que essa 'pequena parte' que o grupo está fazendo acaba por corrigir o erro de muitos que realizam o descarte irregular.

"O nosso objetivo principal seria conscientizar para que não se faça isso. Ao mesmo tempo que estamos tentando fazer a nossa parte, tem gente fazendo o contrário, por isso é importante ter a consciência ambiental", afirmou Bernardo.

A partir da agora, com a união das forças dos grupos, planeja-se manter a atividade pelo menos com a realização de coletas uma vez ao mês e expandir o trabalho para outros locais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais