Ciclistas e Sucatas Soledade retiram meia tonelada de resíduos descartados no meio ambiente
Baixar ÁudioMais de 7 km de estrada foram percorridos e limpos pelo grupo
O desconforto de uma situação gerou uma mobilização imensa em Soledade. Acostumados a percorrer estradas do interior, um grupo de ciclistas não conseguiu aceitar a grande quantidade de resíduos descartados a beira da estrada e decidiram tomar uma atitude.
Em parceria com a empresa Sucatas Soledade, os grupos de ciclistas Galos do Pedal, Maxxi Bike e Salto Alto do Pedal se uniram para retirar esses resíduos descartados irregularmente no meio ambiente.
Paulinho Pedroso, ciclista, falou que a ideia surgiu após a visualização de muitos resíduos às margens da estrada e conseguiram mobilizar demais esportistas e também a empresa.
"A gente observou um grande volume de resíduos foi aumentando, aumentando, e o pessoal teve a ideia pra gente fazer a limpeza do local, melhor até pra gente que frequenta o local", reforçou.
Em um dia, a ideia era seguir até a comunidade de São Miguel, mas devido a grande quantidade se estendeu até a Ponte São Bento. Em 7 km, meia tonelada de resíduos foram retirados deste descarte irregular no meio ambiente.
Bernardo Muller da Silva, do Comércio de Sucatas Soledade, informou que essa 'pequena parte' que o grupo está fazendo acaba por corrigir o erro de muitos que realizam o descarte irregular.
"O nosso objetivo principal seria conscientizar para que não se faça isso. Ao mesmo tempo que estamos tentando fazer a nossa parte, tem gente fazendo o contrário, por isso é importante ter a consciência ambiental", afirmou Bernardo.
A partir da agora, com a união das forças dos grupos, planeja-se manter a atividade pelo menos com a realização de coletas uma vez ao mês e expandir o trabalho para outros locais.
Comentários