Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Através do Programa Cooperativas Escolares, Sicredi Botucaraí RS/MG promove o 1º CooperAÇÃO

por Marlusa Oliveira

Encontro ocorreu no Parque das Tuias e trabalhou habilidades como criatividade, cooperação, liderança e comunicação

A Sicredi Botucaraí RS/MG, através do Programa Cooperativas Escolares, promoveu no último dia 22/10 o 1º CooperAÇÃO, no Parque das Tuias, um encontro destinado para as quatro Cooperativas Escolares fomentadas atualmente pela instituição financeira. São elas: Joacoop (Mormaço), Cooplemor (Ibirapuitã), Coopercila (Soledade) e Coopeag (Soledade).

O 1º CooperAÇÃO contou com a participação de cerca de 60 adolescentes cooperados de Cooperativas Escolares, acompanhados de 10 professores das escolas. O objetivo do encontro, marcado por muitos jogos cooperativos, foi de celebrar a retomada das atividades presenciais, integrar os grupos e colocar em prática toda a teoria estudada até o momento pelas Cooperativas Escolares. O evento, promovido pela Sicredi Botucaraí RS/MG, foi construído de forma coletiva junto com as assessorias pedagógicas da Logos Consultoria e da Marini Coop, e com a DZ Educação Corporativa, que conduziu e acompanhou a realização dos jogos cooperativos.

Para a Primeira Secretária da Cooperativa Escolar Joacoop, Maria Eduarda Flores Orth, o CooperAÇÃO foi uma experiência única. “É muito bom poder retomar as atividades presenciais. Foi uma oportunidade muito boa para conhecer jovens de outras Cooperativas, fazer amizades, realizar atividades que nos fazem desenvolver muitas habilidades, tanto para a nossa Cooperativa, quanto para nosso crescimento pessoal e isso é muito gratificante”, comentou a jovem Maria Eduarda.

Já a assessora pedagógica da Logos Consultoria, Mara Gomes, destacou que o 1º CooperAÇÃO foi planejado e pensado a muitas mãos e com carinho para que os jovens cooperados das Cooperativas Escolares fomentadas pela Sicredi Botucaraí RS/MG pudessem vivenciar na prática experiências que envolveram criatividade, cooperação, comunicação e liderança.

Conforme a assessora de programas sociais da Sicredi Botucaraí RS/MG, Mariângela Palmeira, o dia de integração entre os jovens cooperados enfatizou ainda mais o propósito do Programa Cooperativas Escolares que é de ampliar as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes, vivenciando experiências dos valores e princípios do cooperativismo. “Agradecemos primeiramente aos pais que autorizaram a participação dos filhos cooperados, aos professores que os acompanharam e foram suporte para a condução de nosso encontro, à assessoria que nos ajudou a construir as dinâmicas do dia e, principalmente, aos alunos cooperados que aproveitaram ao máximo este dia, participando, interagindo e aprendendo ainda mais o que é o cooperativismo”, destacou ela.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicredi Botucaraí RS/MG 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais