Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Mais de R$ 40 mil é arrecadado na 20ª edição do tradicional almoço da APAE Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O evento beneficente contou com o envolvimento de voluntários, patrocinadores e essencialmente da comunidade que juntos, uniram forças e fizeram o maior almoço realizado até então

Na foto: Paulo Bortoluzzi, Camila Brum de Azambuja e Carlos Rogério Matuella
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O 20º almoço beneficente da APAE Soledade contou com o envolvimento da diretoria, casais solidários, da imprensa e especialmente da comunidade, que adquiriu os cartões e fez desta edição a maior realizada até então, mesmo diante dos tempos difíceis impostos pela pandemia da Covid-19.

Um total de R$ 40.407,98 foi arrecadado nesta edição do almoço. Segundo a diretora da escola Luz e Caridade, Camila Brum de Azambuja, tudo deve-se a soma de esforços de cada uma das pessoas que com dedicação e empenho fizeram tudo acontecer da melhor maneira possível.

Segundo ela, o dinheiro será aplicado em dois segmentos da escola – a metade dos recursos será aplicada na manutenção da escola e o restante, na área da saúde, para melhor atender os alunos, visto que devido a crescente demanda de alunos especiais, tal segmento merece uma atenção redobrada.

“Nosso propósito é diminuir a fila de espera para atendimentos de nossos alunos e expandir os atendimentos em tal área”, aponta Camila.

“Também pretendemos contratar uma profissional formada em terapia ocupacional, para 24h semanais”, contou ela.

O vice-presidente da entidade, Paulo Bortoluzzi, ressaltou que o resultado também provém da soma de esforços da comunidade, que encontra na APAE credibilidade, que no decorrer dos anos, busca inovar e agregar ainda mais pessoas para ajudar nas ações feitas.

“Juntos somos mais fortes”, frisa ele.

O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG e integrante dos casais solidários da entidade, Carlos Rogério Matuella ressalta que o foco da APAE são as pessoas e o evento, que começou a ganhar forma desde a primeira diretoria que atentou para a necessidade de reverberação de recursos, é resultado de um coletivo engajado a fazer o bem.

“Quem ajuda, ajuda de coração e quando isso acontece, o resultado é sempre surpreendente”, aponta Matuella.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais