Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Alisson Ferronato dos Santos confirma pré-candidatura a deputado estadual do RS

Baixar Áudio por Nayam Franco

Advogado colocou seu nome a disposição do partido na plenária do PT em Soledade

Foto: Divulgação

O advogado soledadense Alisson Ferronato dos Santos (PT) é pré-candidato a deputado estadual do Rio Grande do Sul. Alisson revelou na plenária do Partido dos Trabalhadores realizada na Câmara de Vereadores de Soledade que colocou o seu nome à disposição do partido.

“Eu coloquei meu nome à disposição do partido, mas se fosse um período de plena democracia, um período normal, não seria candidato, apoiaria outro como sempre fiz, mas precisamos construir candidaturas em todas as regiões, por não ser um jogo fácil, por não ser jogo jogado é que eu quero jogar, pra que a gente possa começar um processo de reconstrução”, destacou Alisson.

Alisson informou que tomou essa decisão de ser pré-candidato a partir da última eleição à Prefeitura de Soledade, a qual concorreu como candidato a prefeito. “Fizemos uma boa campanha, saímos fortalecidos de lá, a política não pode estar com medo, essa história de Soledade ser conservadora é uma meia verdade. Soledade sempre foi símbolo de resistência, já elegeu governos de esquerda por anos”, contou.

Para ele, os quatro deputados da região são todos da base do governador, o que faria de uma representatividade “homogênea”. “Todos votaram a favor dos projetos do governador, falta representatividade na região”, destacou.

Como pauta, Alisson revelou que o desenvolvimento regional é sua principal bandeira. “O Estado costumava ter participação no desenvolvimento das regiões e agora não tem mais projetos próprios, a solução do atual governador é vender tudo”, afirmou o pré-candidato.

Ferronato revelou que irá para os 17 municípios da região e que ampliará o debate para outros municípios e que não é um político preguiçoso. “Eu não tenho preguiça e estudo todo dia para entender muitas coisas que não sei, e é assim, a gente não sabe muitas coisas, por isso estudamos, vou buscar aprender mais e buscar mais apoio”, disse Alisson.

Por fim, Alisson contou que sua decisão maior para concorrer e colocar seu nome a disposição do partido é a dificuldade que a eleição em todos os âmbitos. “A minha candidatura é muito mais por minha vontade de participar, como democrata. Num momento tão difícil eu não vou ficar em casa”, finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais