Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Com grande demanda, secretaria de obras trabalha na recuperação das estradas no interior de Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Alteração de leito teve que ser feito em vários pontos das rodovias

A secretaria municipal de obras de Soledade vem trabalhando intensivamente com o propósito de recuperar as estradas danificadas pelas fortes chuvas que castigaram o município recentemente.

Para que os trabalhos dessem resultados positivos foi necessário unir forças, ou seja, mais mão de obra e máquinas, para conseguir os objetivos esperados na recuperação das vias, especialmente onde havia atoleiros.

Segundo José Carlos Hilário, o Cauzinho, secretário de obras do município, os estragos nas estradas foram muitos, sendo necessário, em quinze dias de trabalho, mexer em aproximadamente 70 pontos em diversas rodovias, pois nestes locais havia atoleiros e canalizações rompidas, entre tantos outros problemas detectados. “Foi necessário alterar leitos, tendo a necessidade de escavar até 1.20 m de profundidade para encontrar material sólido”, destacou.

Nos locais onde há silos, o serviço é intensificado com o objetivo de dar condições de escoar a produção de grãos, permitindo aos produtores realizar o transporte dos cereais, não correndo o risco de ter prejuízos futuros.

Cauzinho informou também que 22 pontos de canalizações foram rompidos e que neste momento quase que a totalidade já está com o concerto terminado. A exemplo das canalizações, as estradas estão com os trabalhos bem adiantados em sua recuperação, porém, o mau tempo é a principal dificuldade para atingir o objetivo traçado.

Neste momento os trabalhos estão concentrados na região da Boa União, onde as estradas estão sendo recuperadas para que possam ter uma melhor trafegabilidade.

“Com poucas máquinas e muitos quilômetros de estrada temos que nos desdobrar ao máximo em busca de resultados positivos”, finalizou Cauzinho.

Ouça a entrevista com José Carlos Hilário, o Cauzinho, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais