Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Corporação de Bombeiros de Soledade registra aumento de casos de incêndio em colheitadeiras

por Nayam Franco

Até o momento nenhum incêndio em máquina causou danos a saúde dos operadores

Foto: Divulgação

A Corporação de Bombeiros Militar tem notado um aumento na frequência de casos de incêndios em colheitadeiras em Soledade. O período da colheita da soja e o calor têm influenciado para que isso aconteça.

Conforme o responsável da Corporação de Bombeiros de Soledade, o sargento Wagner Berton falou sobre a grande quantidade de ocorrências que vem sendo registradas nas últimas semanas, sendo quatro casos desses na cidade neste mês.

“A nossa resposta é muito rápida, assim que nos ligam e a gente tem a posse de todas as informações demoramos 40 segundos para sair, por isso que muitas vezes ligam e ninguém atende na base, se ninguém atende é porque já deslocamos toda a nossa equipe”, revelou Berton.

Como se trata, na maioria das vezes, de casos em locais de difícil acesso ou chegada, os bombeiros solicitam para que o proprietário se dirija a um ponto de encontro e possa levar a equipe até o local do incêndio.

No entanto, Berton revelou que os próprios responsáveis pelo maquinário devem tomar algumas atitudes para não perder a máquina. “Às vezes demora muito para chegarmos por ser um local distante, isso quer dizer que podemos chegar lá e não ter nada mais o que fazer. Por isso o proprietário deve cuidar alguns pontos e fazer um combate inicial”, contou.

Segundo o sargento, diversos fatores levam a esse incêndio, mas via de regra, há a presença de muito combustível, o óleo por si só, toda a palha, o pó seco e muito calor, então tem tudo o que precisa pro incêndio desencadear, mas o lado positivo é de que não tem sido registrado dano ao operador.

“É bom ter algumas alternativas como fonte de água perto, alguns até adaptando os pneus com água para combater inicialmente, os próprios extintores de incêndio para controlar até chegar os bombeiros e fazer o resfriamento”, finalizou Berton.

Confira a entrevista completa https://www.facebook.com/tuaradiocristal/videos/773635233153643

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais