Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UAMBS define em reunião de que eleições dos bairros de Soledade não serão unificadas

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Apenas duas associações têm datas definidas para realizarem o seu pleito, Botucaraí e Expedicionário

Getúlio Prates Muniz, presidente da UAMBS
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Após algumas reuniões a União das Associações de Moradores dos Bairros de Soledade, definiu, na noite desta terça-feira, 26/01, juntamente com os representantes dos bairros de que não haverá eleição unificada para a escolha das novas diretorias das associações que representam os moradores dos bairros Ipiranga, Farroupilha, Das Fontes, Missões, Expedicionário e Botucaraí, e ainda do centro. “Precisamos fazer as eleições de maneira oficial, não podemos fugir daquilo que a lei manda. Buscamos orientações jurídicas para realizarmos o pleito conforme determina o estatuto de cada associação”, informou.

A UAMBS, segundo Getúlio, coordenará oito eleições separadamente, dos seis bairros, do Centro e mais a da própria entidade representativa das associações, para tanto deverá existir uma transparência total através de editais, que serão divulgados nas rádios e demais mídias, para que toda a comunidade soledadense tome conhecimento de quando ocorrerá o pleito e cada bairro.

Duas associações já têm suas datas pré-definidas para a realização do pleito, Bairro Botucaraí no mês de maio e o bairro Expedicionário em junho, as demais associações se reunirão, de posse de seus estatutos, com a diretoria da UAMBS, e a partir daí decidirão as datas para a eleição.

Por ser a primeira eleição oficial, Getúlio entende de que os atuais presidentes podem ser candidatos a reeleição, no entanto, as associações devem estar regularizadas junto a Receita Federal, a associação que não fizer o acerto ficará impedida de realizar a eleição, e se por ventura realizar, terá o pleito anulado, invalidado pela UAMBS.

Ouça a entrevista com Getúlio Prates Muniz, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais