Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Sindipedras doa ametistas para decorar o Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Doação como esta já havia sido feita para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

A diretoria do Sindipedras, representada pelo seu presidente Gilberto Bortoluzzi, entregou nesta quarta-feira, 27/01, pedras ametistas para decorar o Palácio Piratini, sede do Poder Executivo do Rio Grande do Sul.

Conforme Bortoluzzi, o Sindipedras havia feito a doação para a Assembleia Legislativa de duas capelas de ametista que foram vistas por membros do governo do Rio Grande do Sul, o que gerou um interesse pelas pedras.

O governo então teria questionado o presidente da Assembleia Legislativa Gaúcha, Ernani Polo, e este contatou Gilberto para informá-lo desse interesse. Após o interesse, alguns associados do sindicato se uniram para entregar essas doações para o governo estadual.

Ao todo, além das duas capelas de ametista para a Assembleia Legislativa, foram doadas mais três peças de ametista para embelezar o Palácio Piratini e uma luminária foi destinada ao governador Eduardo Leite.

Responsável pela entrega, Gilberto comentou com a reportagem da Tua Rádio Cristal que o governador ficou feliz com as doações que serão patrimônio do Estado. Além disso, em uma conversa sobre o setor, o governador teria se surpreendido com tamanha importância da área. Bortoluzzi aproveitou e convidou o governador para vir a Soledade em 2022, conhecer a Exposol.

Por fim, Bortoluzzi agradeceu os associados que destinaram essas pedras e que um dos objetivos do Sindipedras, além de fortalecer o setor pedrista, é também abrir portas para a utilização de pedras preciosas no ramo de decoração de espaços públicos, empresas e residências.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais