Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Soledadense Anderson Trautman Cardoso é eleito presidente da FEDERASUL

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Atual vice-presidente foi o escolhido para comandar a entidade, no biênio 2021-2022

Anderson Trautman Cardoso
Foto: Facebook.com

Por meio de uma Assembleia Geral Ordinária, a Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – FEDERASUL, definiu na manhã desta quarta-feira, 25/11, o seu novo presidente. O encontro com os presidentes de entidades filiadas se deu por ambiente virtual, onde foi apresentada, em chapa única, a próxima gestão, que será comandada pelo atual vice-presidente, o soledadense Anderson Cardoso.

A reunião deliberativa contou com a presença de mais de 125 representantes aptos ao voto e que concordaram com a indicação de Anderson de forma unânime. A assembleia foi comandada pela presidente da FEDERASUL, Simone Leite, e pelo presidente do Conselho Superior, Humberto Ruga.

Em seu pronunciamento Anderson referiu que dará continuidade aos projetos da presidência de Simone Leite (2016-2020). Disse, ainda, que buscará, em sua gestão (2021/2022), utilizar a tecnologia para maior conexão e geração de oportunidades para a FEDERASUL e suas filiadas.

Uma das marcas que quer implementar é a utilização da inovação como ferramenta para contribuir com o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. Recordando valores da entidade, como ética, liberdades individuais e empreendedorismo, reforçou que bandeiras da FEDERASUL, como reformas estruturais, continuarão sendo defendidas. Seguiremos firmes em nosso propósito de congregar entidades da classe produtiva de todo o Rio Grande do Sul em prol do empreendedorismo, visando o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado”, afirmou o presidente eleito.

Anderson Trautman Cardoso tem 43 anos e é natural de Soledade. Filho de uma bancária e de um funcionário público (in memoriam) mudou-se para São Leopoldo em 1994 para cursar Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), graduando-se no ano de 1999.

Anderson é especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET) e em Direito Tributário, Financeiro e Econômico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Estudou, ainda, na Yale University (Management Program for Lawyer) e no INSEAD (Programa de Gestão Avançada, em parceria com a Fundação Dom Cabral), uma das melhores escolas de negócios do mundo.

O novo presidente da FEDERASUL atua em entidades empresariais há mais de duas décadas, tendo sido vice-presidente Jurídico da FEDERASUL, além de Conselheiro da Federação do Comércio do Estado do Rio Grande do Sul (FECOMERCIO/RS) e integrante do Comitê Jurídico da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

É membro da Fundação Escola Superior de Direito Tributário (FESDT), do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT) e da International Fiscal Association (IFA). Autor de diversos artigos e livros especialmente voltados ao Direito Tributário, entre os quais a obra “Não-cumulatividade do ICMS: dimensão normativa e eficácia”.

Cardoso é um dos sócios fundadores de Souto Correa Advogados, banca de atuação nacional na área do Direito Empresarial. Tributarista, possui reconhecida atuação tanto em consultoria como em contencioso, incluindo Tribunais Superiores. Entre os principais setores que atua estão energia, eletroeletrônico, petroquímica e tecnologia.

Fonte: FEDERASUL

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais