Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Junior Berté afirma que PP está perdendo espaço em Soledade e buscará fortalecimento

Baixar Áudio por Nayam Franco

Presidente do partido afirmou que sigla buscará se fortalecer mirando as eleições de 2024

Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

As eleições de 2020 ainda geram muitos debates. Nesta edição, os Progressistas (PP) se uniram ao PSDB para reeditar a coligação de 2016 que saiu derrotada naquela oportunidade para majoritária e que em 2020 tomou o mesmo rumo.

Naquela oportunidade, o PP possuía o candidato a prefeito de Soledade, Olavo Valendorff, e o PSDB possuía o vice, Jorge Lima. Este ano, o PSDB encabeçou os dois nomes para a chapa com Edson Bettim e Luiz Carlos Vizzoto, respectivamente, candidatos a prefeito e vice.

O presidente dos Progressistas, até 2017 denominado Partido Progressista, Junior Koch Berté fez uma avaliação em relação ao pleito e informou alguns dos fatores que levaram o partido a perder, novamente, a eleição a majoritária.

O atual vereador - único a não concorrer a reeleição entre os treze atuais vereadores - afirmou que esta foi uma eleição muito diferente do que estavam acostumados e que foi muito difícil. Para ele ficou um sentimento em relação a eleição à majoritária onde a coligação não saiu vitoriosa.

"Não saímos vitoriosos, mas a gente respeita e entende que as pessoas, de uma forma muito democrática, escolheram os seus representantes", afirmou.

Berté lembrou que os Progressistas, tanto o antigo PDS e o PP, nunca ficaram fora de uma chapa majoritária até essa eleição e que isso mostrou que o partido está perdendo espaço na política em Soledade.

"Fizemos história no município, mas nos últimos anos, a gente vem perdendo espaço. O partido tem a sua marca e jamais será esquecida, a marca progressista que realmente construiu Soledade", ressaltou.

Berté reconheceu que a falta de presença de Bettim, candidato a prefeito, na política fez falta na hora da campanha e que ele ainda era reconhecido pelas suas profissões. No entanto, para ele, o principal diferencial na campanha foi a utilização da máquina pública.

"Eu acho que a gente tentou de todos os moldes tentar levar o nome do Bettim, nunca figurou dentro da política, isso foi diferente, todos conheciam ele por ele ser bancário e radialista, tentamos levar ele para que a comunidade conhecesse mais ele. Sentimos que o MDB vinha com dois mandatos e eles estavam com toda a estrutura da máquina pública, realmente, esse foi o grande entrave que a gente sentiu", contou.

O presidente revelou ainda que também sentiu a presença da máquina pública na eleição para vereadores. "A gente viu na figura dos nomes aos candidatos a vereador, nomes muito fortes e que ocuparam seus espaços na política, mas também usaram a máquina pública para alavancar o seu nome e também o nome dos postulantes ao executivo no caso a Marilda, o grande diferencial foi isso", revelou.

Por fim, Berté salientou que o objetivo agora é fortalecer o partido, porque isso ficou notório para ele que precisa de fortalecimento em busca de recuperar espaços. Junior confirmou que na próxima eleição à majoritária o PP terá no mínimo um candidato a vice-prefeito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais