Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí realizou reunião em São José do Herval

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Evento contou com presença de lideranças dos vereadores no Rio Grande do Sul e no Brasil

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (Avasb) reuniu seus integrantes em uma reunião de trabalho no município de São José do Herval na noite de sexta-feira, 23/07. O evento contou com palestras e novidades para o grupo de vereadores da região.

Conforme o presidente da Avasb, Ivonir Camargo Ortiz, o Biro Biro de Barros Cassal, o evento buscou mobilizar os parlamentares com líderes da vereança no estado e no Brasil, com a presença do presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs), Silomar Garcia e o presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), Gilson Conzatti.

Biro Biro ressaltou que ele e o secretário executivo da Avasb, Jacques Moraes, estiveram visitando os municípios integrantes da associação para reunir os edis e mobilizá-los com um número mínimo por Câmara de Vereadores.

“O importante é ter organização para sair um grande evento, mas agora precisamos fazer uma reunião entre os vereadores para trazer demandas locais para a Avasb e que possamos transformá-las em demandas regionais com a força da associação”, destacou Biro Biro.

Para o presidente, foi um ano de muita renovação nas Câmaras de Vereadores da região e isso vem mostrando muitos políticos com vontade de participar, buscando conhecimento, querendo saber mais um pouco.

“Eu como vereador de segundo mandato sei o quando se qualificar é importante, porque quem ganha no final é o município”, informou Biro Biro.

Durante a semana, o presidente informou que membros da diretoria foram até Passo Fundo, na Receita Federal, para deixar a entidade com o CNPJ ativo, mantendo o trabalho com os vereadores da região.

“Agora estamos buscando novas câmaras, já temos Fontoura Xavier, Mormaço, São José do Herval, Barros Cassal, Soledade e conseguimos buscar Tio Hugo, estamos ainda em conversa com Itapuca e acreditamos que vamos conseguir unir os municípios de Boqueirão do Leão e Gramado Xavier também”, enfatizou.

O evento abordou sobre a importância que o vereador tem em um município e as principais demandas da região são estradas e saúde. Em relação a novos encontros, o presidente afirmou que sua ideia é realizar encontros num intervalo de 40 ou 45 dias e em cada município integrante da associação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais