Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Município de Mormaço mantem ações positivas para driblar o mau momento

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Principal renda do município a agricultura, produtores se voltam para a cultura do trigo em busca de recuperação

Prefeito de Mormaço, Rodrigo Trindade
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Muitas cidades no Brasil afora trazem números crescentes em relação aos casos de coronavírus, no entanto, no município de Mormaço a situação é diferente, passado praticamente um mês após a constatação de três pessoas positivadas para o Covid-19, prefeito Rodrigo Trindade informou que as ações tomadas pela secretaria de saúde do município em conjunto com a comunidade, deram resultados positivos em se tratando da prevenção da doença e nenhum outro caso foi constatado, ao contrário, os únicos três estão recuperados.

“No início da pandemia havia muita resistência sobre realizar a prevenção, por parte da população, no entanto os mesmos perceberam a necessidade e aderiram a ideia, pois é para o bem de todos”, relatou Rodrigo.

A administração municipal mormacence adquiriu 20 testes rápidos para a detecção do coronavírus, que ficaram a disposição da população, se for necessário o seu uso.

Além da preocupação com os cuidados que se deve ter com a pandemia, a administração do municipal tem ainda a questão da economia, pois se trata de um município exclusivamente agrícola, e as perdas na agricultura foram sentidas em virtude da longa seca que assolou o estado do Rio Grande do Sul.

No entanto, com a chegada da chuva ocorrida nos últimos dias, algo em torno de 100 milímetros, trouxe alento para os agricultores e dá uma boa perspectiva para as culturas de inverno, para se ter uma ideia os produtores negociaram antecipadamente o trigo com a saca valendo R$ 50 (cinquenta reais), realizando o investimento no trigo em decorrência da frustração da soja.

Outras ações estão acontecendo no município mormacence, por exemplo, a iluminação pública está sendo substituída por lâmpadas LED, mais econômicas e duráveis, trazendo economia para o erário público e para a população, pois estes ficarão isentos do pagamento da taxa, conforme afirmou o prefeito Rodrigo Trindade. As lâmpadas estão sendo substituídas na cidade e no interior.

Em relação à educação, Rodrigo informou que as aulas continuam de maneira on-line e que a administração está realizando troca de postes para auxiliar famílias a receber melhor sinal da internet, especialmente no interior, para que os alunos realizem suas atividades escolares.

Ouça a entrevista com Rodrigo Trindade, na íntegra, no player de áudio da Tua Rádio Cristal acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais