Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Hospital Frei Clemente realiza campanha Janeiro Branco

por Nayam Franco

Evento gera atenção para a saúde mental e emocional

Foto: Divulgação

O janeiro branco surgiu com o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas.

O mês de janeiro foi escolhido porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

A psicóloga clínica do Hospital de Caridade Frei Clemente, Laura Macedo, destaca a importância da campanha. “A campanha do Janeiro Branco é uma campanha muito importante para conscientizar as pessoas do cuidado com elas mesmas, do cuidado com a saúde mental, da mudança de hábitos, assim como a preservação do bem estar e da qualidade de vida das pessoas”.

A campanha Janeiro Branco tem como tema central: “Quem cuida da mente, cuida da vida”. Estar mentalmente saudável, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é o estado de bem-estar no qual uma pessoa consegue desempenhar suas habilidades, lidar com as inquietudes da vida, é capaz de trabalhar de forma produtiva e contribuir para a sua comunidade. Um indivíduo mentalmente saudável compreende que não existe a perfeição e que todos os seres humanos possuem limites. Também compreende que a vida real é regada de diversas emoções, como por exemplo: alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração.

A campanha Janeiro branco sugere que, neste início de ano, todos nós tomemos algumas medidas em prol de nossa saúde mental: Refletir, aceitar os ciclos e preparar-se para agir.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais