Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cooperativa Escolar Joacoop promove Assembleia Geral

por Marlusa Oliveira

Joacoop é sediada na EEEM Joaquim Gonçalves Ledo e é fomentada pela Sicredi Botucaraí RS/MG

Os jovens alunos associados da Cooperativa Escolar Joacoop realizaram na tarde da última terça-feira, 21/09, sua primeira Assembleia Geral Ordinária, ocorrida na sede do CTG Teófilo Schroeder, em Mormaço. A Cooperativa Escolar Joacoop está sediada na EEEM Joaquim Gonçalves Ledo e hoje envolve cerca de 30 estudantes do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental.

Durante a Assembleia, foram apreciados pelos jovens associados as seguintes pautas, para após serem colocadas em votação: Relatório Social, Relatório Financeiro, Destinação dos Resultados e Eleição dos novos Conselhos de Administração e Fiscal da Joacoop.

Para o Conselho de Administração, foram eleitos: Laura Machado Schroeder (Presidente), Nicole Borges Bortolomedi (Vice-Presidente), Maria Eduarda Flores Orth (1ª Secretária), Milena Mattei Bortolomedi (2ª Secretária), Cesar Ulisses Rodrigues Pereira (1º Tesoureiro), Lucas Conegatto Camargo (2º Tesoureiro), Kételyn Gocks (Diretor de Pesquisa), Carlos Eduardo Zanin (Diretor de Cultura) e Maria Carolina da Silva (Diretor de Divulgação).

Já o Conselho Fiscal foi composto por: Plinio Eduardo Graeff Parisotto, Danielly Lima de Oliveira, Anthony Turela (Efetivos), Roger Luis Graeff da Silva, Cybelle Costa Sanderson e Loisa Godoy Lodi (Suplentes).

Para a nova presidente da Joacoop, Laura Machado Schroeder, toda a equipe eleita está muito motivada para trabalhar em prol da Joacoop e desenvolver diversas ações de cooperação, integração e aprendizagem para os associados e a comunidade escolar. “Agradeço imensamente todo o apoio dos professores, apoiadores e assessoria pedagógica pelo incentivo para realizarmos uma bela e organizada Assembleia”, comentou.

A organização da Assembleia também teve apoio da direção da escola, através da diretora Maria Angela Fabris, e da professora orientadora Maria Ieda Rodrigues. Prestigiaram a Assembleia pessoas da comunidade, estudantes, professores, pais, além de lideranças locais do Município – Executivo e Legislativo – e representantes da Sicredi Botucaraí, como: prefeito municipal de Mormaço, Rodrigo Trindade; secretária municipal de educação, Claudete Belo; gerente da agência do Sicredi de Mormaço, Rogério Antônio Vincenzi; Gerente de Relacionamento da Sicredi Botucaraí RS/MG, João Alberto de Souza; assessora de programas sociais da Sicredi Botucaraí RS/MG, Mariângela Palmeira; e assessor pedagógico da Marini Coop, Everaldo Marini.

Para o gerente da agência do Sicredi de Mormaço, Rogério Antônio Vincenzi, a Joacoop está de parabéns pela caminhada de dois anos e pela realização da Assembleia Geral. “Com muita alegria, o Sicredi fomenta o Programa das Cooperativas Escolares para disponibilizar vivências que contribuirão positivamente para a vida destes adolescentes, desenvolvendo habilidades como o cooperativismo, liderança, oratória e empreendedorismo social”, destacou. 

Fonte: Sicredi Botucaraí RS/MG 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais