Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Sopro da Vida celebra 13 anos de atuação

Baixar Áudio por Mariana Teixeira
Foto: Paulinho Paes

A ONG Sopro da Vida foi criada por um grupo de soledadenses com o intuito de criar ações de conscientização na defesa do meio ambiente, da qual tem atualmente, como carro chefe, o recolhimento de lixo eletrônico. Hoje, dia 24 de junho, o Sopro da Vida celebra 13 anos de atuação.

No último ano, o Sopro da vida deu um passo importante, alugando um pavilhão para que ocorresse uma triagem de materiais recolhidos, incluindo material reciclável, garrafas de vidro, lixo eletrônico e móveis, estes últimos que são consertados e doados para famílias em vulnerabilidade. “Estamos passando por um momento crítico, porém queremos continuar com os recolhimentos, além das palestras nas escolas. Temos ainda participado das reuniões da AVASB, para que através das Câmaras de Vereadores, os municípios da região apoiem nossa proposta ou criem associações que defendam o meio ambiente”, salienta Luciano Chiarelli, presidente da ONG.

A próxima conquista do Sopro da Vida, de acordo com Luciano, é conseguir um veículo que possa recolher e doar os objetos reaproveitados na coleta.  “Temos um fogão para repassar para uma família mas estamos com dificuldades de transportar, portanto esperamos angariar auxílios neste sentido”, finaliza Luciano Chiarelli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais