Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sicredi Botucaraí RS/MG doará respiradores aos hospitais de Soledade e Arvorezinha

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Ação foi possível mediante aprovação de comitê formado na cooperativa

Sede da superintendência regional da Sicredi Botucaraí RS/MG, localizada em Soledade,
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal.

Em meio a toda a situação vivenciada em todo o mundo quanto a pandemia da Covid-19 e as dificuldades encontradas pelas diversas instituições de saúde, no atendimento aos casos, a Sicredi Botucaraí RS/MG por meio de aprovação, decidiu realizar a doação de respiradores ao Hospital Beneficente São João de Arvorezinha e ao Hospital Frei Clemente de Soledade.

Serão dois aparelhos, um para cada um dos hospitais.  O respirador, conjuntamente com o monitor para o hospital de Soledade, já foi adquirido e deverá ser entregue nos próximos dias. Aguarda-se ainda a aquisição dos equipamentos para a casa de saúde arvorezinhense. Os investimentos ultrapassam os R$ 120 mil e serão oriundos do fundo social da cooperativa.

O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella deixou claro o motivo destes auxílios. “As doações serão realizadas a estas instituições, pois já possuem a estrutura montada para o recebimento destes aparelhos. Não tem nenhum sensacionalismo e nenhum interesse nisso, a não ser o carinho e a valorização ao ser humano”.

Matuella enfatizou o surgimento da ideia. “Nós temos um comitê de apoio formado por mim, pelos diretores, chefes de área, alguns gerentes, e estes sugeriram a possibilidade de utilizarmos estes recursos na compra destes equipamentos. O pessoal entrou em contato também com os nossos coordenadores de núcleo para que contribuíssem com a decisão”.

O presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG concluiu dizendo que este é o momento de se unir e com calma vencer este desafio. “Temos de ter serenidade e tranquilidade, não deixar que a preocupação quanto a este vírus tome conta de nossa população, pois, o pânico baixa a imunidade das pessoas e isso é o que não queremos”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais