Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Instalados contentores para coleta seletiva em Soledade

por Mariana Teixeira
Foto: Divulgação Prefeitura de Soledade

Na manhã desta sexta-feira, 23/07, deu-se início a instalação dos contentores para a coleta seletiva dos resíduos sólidos domésticos. Antes da instalação, a Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, acompanhada da diretora do Departamento de Meio Ambiente, Luana Amarante Scherer, e do diretor do Departamento de Trânsito, Edson Portela, estiveram em alguns pontos da cidade, estabelecendo os locais. Estes, receberão pintura adequada, sendo que os espaços que ocuparam vagas de estacionamento, terão ao lado do contentor vagas para motos.

Em um primeiro momento, serão instalados 25 pares de contentores (lixo seco e orgânico) distribuídos ao longo de toda a Avenida Marechal Floriano Peixoto (20), em alguns pontos da Avenida Farrapos (4) e um ponto na esquina dos Correios (1).

Todos os contentores contêm chips para averiguação do processo dia a dia, como localização e rastreio, além de que assim, a empresa terá acesso até as lavagens espaços.

Quanto as lixeiras fixas, existentes na avenida, as mesmas serão retiradas nas próximas semanas.

Os contentores ainda serão adesivados, mas para o descarte correto, o contentor azul é para lixo seco, e o contentor laranja para resíduos orgânicos.

A instalação foi realizada pela empresa ganhadora da licitação. A instalação dos contentores irá contribuir para a coleta seletiva em nosso município, além de trazer outros benefícios como, por exemplo, o fato do lixo não precisar ser empilhados fora das lixeiras para depois ser recolhido, evitando transtornos na via pública. Mais uma vez, a gestão municipal demonstra a sua preocupação com o meio ambiente e com a qualidade de vida de nossos munícipes.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Soledade

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais