Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Em meio a polêmica com a nova tabela de fretes, Associação de Caminhoneiros de Soledade descarta greve

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Governo suspendeu nova tabela para evitar nova paralisação dos caminhoneiros

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) definiu uma nova tabela de fretes no dia 16 de julho que desagradou grande parte dos caminhoneiros em todo o país. Nesta segunda-feira, 22/07, a própria ANTT decidiu suspender a nova tabela com medo de uma nova greve.

Para Volnei Cardoso, da associação dos caminhoneiros de Soledade, a medida do governo foi de cautela por medo de uma nova paralisação como a que aconteceu em 2018 por onze dias. Sobre a tabela, ele salientou que é necessário encontrar um meio termo, entre indústria e agronegócio com os caminhoneiros.

Conforme Cardoso houve a redução de mais de 30% no preço dos fretes nesta nova tabela de fretes e que, em muitos locais do país, os caminhoneiros mostraram seu descontentamento com a tabela através de paralisações.

"Essa tabela ficou muito baixa, ela foi baseada no custo e não contempla nenhum tipo de lucro do caminhão, pro caminhoneiro. Para a ANTT, as empresas deveriam pagar o lucro acima da tabela, mas se a tabela diz que aquele é o mínimo, os empresários não vão pagar mais que isso”, contou.

Sobre a possibilidade de uma greve, Volnei foi incisivo. “Hoje eu digo que é muito difícil ter uma paralisação na região, pode acontecer, mas há um diálogo acontecendo e a gente vê a greve como uma medida extrema, somente em últimos casos, quando não há conversa”, explicou.

Volnei finalizou dizendo que melhor fruto da paralisação de 2018 foi o reconhecimento da importância dos caminhoneiros e de seu serviço para o país. "Quando faltou combustível, gás e até comida nas prateleiras, aí sim entenderam o quão importante é a profissão no Brasil”, pontuou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais