Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Para driblar a solidão, chamadas de vídeo vem ajudando pacientes com Covid-19 no Hospital de Soledade

por Nayam Franco

Psicóloga responsável ressalta que chamadas ajudam também a família do paciente

Foto: Divulgação

A solidão é uma das partes mais difíceis do tratamento contra a Covid 19. Isso porque quando infectados pela doença, os pacientes precisam se isolar, ficando longe de familiares e amigos. Um verdadeiro exercício de paciência até que chegue o momento da alta hospitalar. 

Mas no Hospital de Caridade Frei Clemente, uma ação tem ajudado os pacientes internados na UTI Covid a driblarem esse sentimento. A psicóloga clínica do HCFC, Laura Macedo, realiza pelo menos três vezes por semana, chamadas de vídeo com os pacientes estáveis e seus familiares. 

“Inspirados em outros hospitais do mundo todo que tem feito ações semelhantes, nós sentimos a necessidade deste contato, mesmo que virtual, entre os pacientes e seus familiares. Então nós pensamos, já que não temos visitas na UTI Covid, por que não tentarmos essa forma de aproximação?”, relatou a psicóloga Laura Macedo. 

E tem dado certo. Segundo a equipe multidisciplinar que atende a UTI Covid, esses contatos dão um ânimo aos pacientes e até fazem com que eles tenham uma melhora significativa em seus quadros. 

Segundo a psicóloga Laura, “é um trabalho muito importante que estamos desenvolvendo, porque temos pacientes que às vezes ficam por muitos dias internados na UTI Covid, sem contato algum com familiares e essas ligações vem para auxiliar. Mostrando que o paciente está bem, se recuperando, acaba tranquilizando os familiares e essa troca deixa o paciente mais calmo também”.

Um trabalho humanizado, de atenção e cuidado com os pacientes internados na UTI Covid do HCFC.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais