Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Com atraso na chegada de EPIs, aulas presenciais na região de Soledade são adiadas

por Nayam Franco

Diretores e 25ª Coordenadoria Regional da Educação se reuniram e decidiram adiar retorno presencial das aulas

Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

Com o atraso na chegada dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que serão destinados às escolas estaduais, diretores de escolas e a coordenação da 25ª CRE com sede em Soledade decidiram por adiar o retorno das aulas presenciais.

O retorno estava previsto para acontecer na próxima segunda-feira, 26/10, mas com o adiamento acontecerá de maneira gradual a partir de novembro. As datas definidas na reunião são de 03 de novembro o retorno do ensino médio, normal e técnico; 9 de novembro o fundamental anos finais e a partir de 12 de novembro, ensino fundamental anos iniciais.

A motivação do adiamento é em virtude do atraso do governo estadual em mandar os equipamentos que serão utilizados pelas escolas no retorno às aulas, impossibilitando o retorno já na próxima semana, mesmo que as escolas estejam se preparando, faltariam os equipamentos.

Conforme a coordenadora interina da 25ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Soledade, Janete Cavalini, os equipamentos chegarão somente na próxima semana.

"Após contatar a empresa que vai nos fornecer todo material de higiene e limpeza, eu decidi chamar os nossos diretores para que nós tenhamos um alinhamento de datas, não podemos deixar o aluno chegar na escola e não estarmos preparados. Então, diante dessa situação a gente acordou das nossas aulas retornarem em novembro", afirmou Janete.

Na lista de equipamentos disponibilizados, estão previstas máscaras dos tamanhos P, M e G, papel toalha, tapete, termômetro, detergente, multiuso, água sanitária, álcool 500 ml, álcool 1 L e álcool 5 L.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais