Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Autorizado o retorno dos ensaios de dança nas entidades tradicionalistas de Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Município de Soledade orientou entidades sobre precauções e cuidados para retorno das atividades

Reunião orientou instrutores e entidades sobre retorno de maneira segura
Foto: Divulgação

Após seis meses parados sem a possibilidade de retorno, os ensaios de danças gaúchas nas entidades tradicionalistas de Soledade poderão retornar. A decisão foi tomada após uma reunião entre a Associação dos Instrutores de Danças Gaúchas de Soledade junto ao Poder Público Municipal.

Para que isso se torne realidade, as entidades tradicionalistas deverão adotar uma série de medidas a fim de evitar aglomerações e higienização dos espaços, bem como as proteções individuais de cada peão e prenda.

Conforme o presidente da associação, Adroaldo Parizotto Ferreira, o Kalunga, foi feito uma programação de trabalho de pequeno, médio e longo prazo, mas nesse primeiro momento o objetivo principal era retornar às atividades.

"Por isso procuramos o auxílio da administração municipal e aí fizemos uma reunião com os instrutores, com algumas entidades e o setor público. Nesta segunda-feira foi feito um treinamento da Secretaria da Saúde com instrução sobre o protocolo estadual e após isso, estamos aptos para retornar a atividade", ressaltou.

Ainda segundo Kalunga, os instrutores entenderam as medidas que devem ser tomadas para evitar e ter um maior comprometimento com a saúde dos envolvidos e, por isso, os ensaios de danças serão feitos com pares separados, ou seja, os peões ensaiarão em horários diferentes das prendas.

"As danças que são de pares terão os ensaios separados, meninos vão em um momento, meninas em outro e não em mesmo tempo. A longo prazo volta o normal, mas neste momento não serão juntados os pares, nem voltará para crianças", informou o presidente.

Segundo Kalunga, todos entenderam que esse não é o momento para o retorno das danças para as crianças, visto que é de seu feitio estarem lá para se divertirem, para brincar, se juntar, tocar e correr muito e por isso, não deverá ser retomado. No entanto, os grupos Adulto e Xiru (acima de 30 anos), deverão voltar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais