Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

ONG Sopro da Vida projeta expandir trabalho para os municípios integrantes da AMASBI

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

A ideia é fornecer o serviço ao maior número de município possíveis, para que a preservação do solo seja cada vez mais fortalecida

Luciano Chiarelli, presidente da ONG Sopro da Vida
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

O ONG Sopro da Vida desenvolve um trabalho constante em Soledade desde 2008, com o propósito de realizar o recolhimento do lixo eletrônico e materiais contaminantes ao solo, como pilhas e lâmpadas fluorescentes.

No decorrer dos anos e com a contínua realização do trabalho, foram recolhidas mais de 300 toneladas de resíduos eletrônicos e mais de 100 mil lâmpadas fluorescentes, totalizando mais de 300 toneladas de lixo recolhido em Soledade, materiais nocivos a natureza e a saúde humana, que agravam também, as circunstâncias do solo.

Luciano Chiarelli, presidente da ONG Sopro da Vida destaca que a proposta é expandir este trabalho para os município de abrangência da AMASBI – Associação dos municípios do Alto da Serra do Botucaraí - Barros Cassal, Fontoura Xavier, Gramado Xavier, Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro.

Para isso, um projeto está sendo planejado e conforme explica Luciano, está é uma forma de realizar alguma ação para preservação do meio ambiente, o que favorece a qualidade de vida das pessoas que neste espeço convivem.

“Se não fizermos nada contra isso, nos tornaremos vítima de nosso próprio descaso”, aponta Chiarelli.

Um diálogo será realizado entre representantes municipais e o presidente da ONG, que encontra-se aberto para maiores apontamentos, sendo que pode ser contatado pelo fone (54) 9 9978-5726.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais