Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha de Vacinação contra a poliomielite atinge 51% de crianças em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Campanha que também abrange a multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos vai até o dia 30 de outubro

Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a poliomielite ainda tem um longo caminho para as crianças de Soledade. Segundo a Secretaria da Saúde de Soledade, faltam duas semanas para acabar o prazo de vacinação e 49% de crianças para atingir.

O objetivo é atingir 1.514 crianças de 1 a menores de 5 anos que, mesmo com cadernetas de vacinação completas, serão submetidas a dose extra, de reforço ao combate a paralisia infantil.

Conforme Marina Iaione Piovesan, coordenadora da vigilância epidemiológica em Soledade, os números ainda preocupam a Secretaria, visto que até o momento foi atingido 51% do público alvo, cerca de 784 crianças, faltando 730 para serem vacinadas.

"Estamos pensando em estratégias para a vacinação para atingir a meta que temos do Ministério da Saúde que é de 95% das crianças de 1 a menores de 5 anos", enfatizou Marina.

No próximo sábado, um roteiro será feito por quatro unidades de vacinação que irão para o interior do município visitando as comunidades em busca de aplicar a dose extra e fortalecer os números da campanha.

O prazo para a vacinação termina no dia 30 de outubro e ainda não há previsão de prorrogação. A vacina está disponível em todas as unidades das 7h30 as 11h30 e 13h as 17h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais