Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto Pedacinhos de Cooperação da Coagrisol doa novos uniformes ao Coral Vozes do Amanhã de Soledade

por Leticia Nunes

Apresentação do coral ocorreu em agradecimento ao gesto da Cooperativa

Alunos integrantes do Coral Vozes do Amanhã e colaboradores da Coagrisol (em pé).
Foto: Marcos Vinícius de Souza/Tua Rádio Cristal.

O projeto denominado Pedacinhos de Cooperação, da Coagrisol vem rendendo bons frutos. Exemplo disso, foi a apresentação do coral Vozes do Amanhã da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José Atilio Vera, na tarde desta segunda-feira, 19/08, no mercado matriz da cooperativa, em Soledade.

Na oportunidade, alunos do educandário, entre 9 e 15 anos, realizaram a apresentação de duas músicas, para colaboradores e diretores da Coagrisol, em agradecimento aos uniformes recebidos por meio da empresa em parceria com a costureira Neiva Scorsatto.

Coordenados pelo professor de música e maestro, Luiz Carlos Trautmann, o coral, formado por aproximadamente 25 alunos, cantou duas músicas: uma música em homenagem aos pais e a outra denominada “Obrigado, Patrão Velho”.

Após ter mudado o padrão dos uniformes funcionais de seus mais de 500 colaboradores em janeiro deste ano, a Coagrisol encontrou um problema: o que fazer com os uniformes antigos? O primeiro caminho a ser tomado seria a incineração de milhares de peças, mas ao invés disso, a cooperativa firmou uma parceria com um grupo voluntário de Soledade e as peças tiveram um novo destino. Assim nasceu o projeto Pedacinhos de Cooperação.

As camisas, camisetas e uniformes operacionais que deixaram de ser usados, foram selecionados e reformulados pela voluntária Neiva Scorsatto que na ocasião reforçou a importância da união neste projeto. "Para nós é uma alegria continuar na colaboração com esta iniciativa e que sirva de exemplo para outras entidades".

A diretora de varejo da Coagrisol , Cíntia Gradaschi Côrrea enfatizou a iniciativa que por mais uma vez beneficia alunos de escolas soledadenses. " É com gratidão que recebemos esta homenagem que as crianças fizeram para com a cooperativa, em reconhecimento a este projeto Pedacinhos de Cooperação, em que através da parceria com a Neiva, conseguimos transformar nossos uniformes antigos em peças praticamente novas e que servem a outros".

Além dos novos uniformes para os alunos da Escola Atílio Vera, já foram beneficiados com o projeto Pedacinhos de Cooperação, os alunos da Emei Primavera e os integrantes da Banda Marcial de Soledade.        

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais